Últimas Notícias

Land Rover Defender: O clássico está de volta!

O mais famoso dos Land Rovers está de volta! O Defender, após anos fora das linhas de produções, reapareceu completamente atualizado, com status de um modelo clássico com tudo de moderno que o mercado oferece.

O modelo chega em duas versões a 90 e 110. Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover, disse: “O novo Defender respeita o seu passado, mas não é aproveitado por ele. Este é um novo Defender para uma Nova Era. Sua personalidade única é acentuada por sua silhueta distinta e proporções ideais, o que o torna altamente desejável e seriamente capaz – um 4×4 visualmente atraente que usa seu design e integridade de engenharia com comprometimento sem compromissos”.

Os recursos inovadores incluem um câmbio de marchas montado no painel para acomodar um assento central opcional de ‘salto’ dianteiro, que oferece três assentos lado a lado na frente, como os primeiros Land Rovers.

Como resultado, o Defender 110 oferece configurações de assentos de cinco, seis ou 5 + 2, com um espaço de carga atrás dos assentos da segunda fila de até 1.075 litros e até 2.380 litros quando a segunda fila é dobrada.

Os 90 poderão acomodar seis ocupantes em um veículo do comprimento de um hatchback compacto da família.

Um teto de tecido dobrável opcional proporciona uma sensação de teto aberto e permite que os passageiros nos assentos da segunda fila do 110 se levantem quando estacionados para proporcionar a experiência completa do safari.

Uma escolha de motores a gasolina avançados e a diesel mais limpo garante que o novo Land Rover Defender tenha potência, controle e eficiência para qualquer ambiente, enquanto um trem de força de veículo elétrico híbrido plugável (PHEV) se juntará à linha no próximo ano, oferecendo a perspectiva de EV silencioso.

No lançamento, a linha de gasolina compreende um P300 de quatro cilindros e um poderoso P400 de seis cilindros, com a eficiente tecnologia Mild Hybrid Vehicle Vehicle.

Como alternativa, os clientes podem escolher entre um par de motores diesel de quatro cilindros – o D200 e o poderoso D240 -, que proporcionam economia de combustível de 37,2mpg (7,6 l / 100km) e emissões de CO2 de 199g / km (equivalente ao NEDC).

A construção da carroceria monocoque desenvolvida para o novo Defender é a carroceria de alumínio mais rígida que a Land Rover já produziu e é capaz de suportar 6,5 toneladas de carga nos pontos de recuperação.

Por: Matheus Oliveira
Fotos: Divulgação

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO
Clique aqui e leia a edição na íntegra
!

Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

Salão do Automóvel de SP 2025 recebeu mais de meio milhão de visitantes

Qual o balanço do salão do automóvel de são paulo 2025? Durante o evento, bem…

4 dias ago

Veikko by NP no Salão do Automóvel: confira o que marca levou para o evento

fabricante de soleiras, protetores e adesivos está no maior evento de carros do Brasil A…

1 semana ago

Ecotap no Salão do Automóvel: veja o que marca levou para o evento

No setor de acessórios, marca destacou produtos de borracha no maior evento do setor A…

1 semana ago

Renault Kardian recebe nota máxima no LATIN NCAP

SUV compacto é bem avaliado em novo teste pelo órgão independente Renault Kardian obtém nota…

1 semana ago

Corzus está no Salão do Automóvel 2025: veja os lançamentos da marca

Fabricante de amplificadores e caixas levou últimas novidades para o evento Screenshot Além de participar…

1 semana ago

Brucke engates no Salão do Automóvel: confira as novidades

Fabricante levou linha de engates e acessórios para o Salão Screenshot "Uma alegria estarmos com…

1 semana ago

This website uses cookies.