O mais famoso dos Land Rovers está de volta! O Defender, após anos fora das linhas de produções, reapareceu completamente atualizado, com status de um modelo clássico com tudo de moderno que o mercado oferece.
O modelo chega em duas versões a 90 e 110. Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover, disse: “O novo Defender respeita o seu passado, mas não é aproveitado por ele. Este é um novo Defender para uma Nova Era. Sua personalidade única é acentuada por sua silhueta distinta e proporções ideais, o que o torna altamente desejável e seriamente capaz – um 4×4 visualmente atraente que usa seu design e integridade de engenharia com comprometimento sem compromissos”.
Os recursos inovadores incluem um câmbio de marchas montado no painel para acomodar um assento central opcional de ‘salto’ dianteiro, que oferece três assentos lado a lado na frente, como os primeiros Land Rovers.
Como resultado, o Defender 110 oferece configurações de assentos de cinco, seis ou 5 + 2, com um espaço de carga atrás dos assentos da segunda fila de até 1.075 litros e até 2.380 litros quando a segunda fila é dobrada.
Os 90 poderão acomodar seis ocupantes em um veículo do comprimento de um hatchback compacto da família.
Um teto de tecido dobrável opcional proporciona uma sensação de teto aberto e permite que os passageiros nos assentos da segunda fila do 110 se levantem quando estacionados para proporcionar a experiência completa do safari.
Uma escolha de motores a gasolina avançados e a diesel mais limpo garante que o novo Land Rover Defender tenha potência, controle e eficiência para qualquer ambiente, enquanto um trem de força de veículo elétrico híbrido plugável (PHEV) se juntará à linha no próximo ano, oferecendo a perspectiva de EV silencioso.
No lançamento, a linha de gasolina compreende um P300 de quatro cilindros e um poderoso P400 de seis cilindros, com a eficiente tecnologia Mild Hybrid Vehicle Vehicle.
Como alternativa, os clientes podem escolher entre um par de motores diesel de quatro cilindros – o D200 e o poderoso D240 -, que proporcionam economia de combustível de 37,2mpg (7,6 l / 100km) e emissões de CO2 de 199g / km (equivalente ao NEDC).
A construção da carroceria monocoque desenvolvida para o novo Defender é a carroceria de alumínio mais rígida que a Land Rover já produziu e é capaz de suportar 6,5 toneladas de carga nos pontos de recuperação.
Por: Matheus Oliveira
Fotos: Divulgação
Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO
Clique aqui e leia a edição na íntegra!
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.