Chega ao mercado o McLaren 600LT. O modelo é inspirado no renomado McLaren 675LT, seu icônico predecessor de corridas “Longtail”. O McLaren 600LT foi construído para se destacar tanto em estradas quanto em circuitos de corrida. O objetivo do carro é velocidade, para isso, a marca britânica não economizou esforços em tecnologia e inovação, para transformar o seu novo modelo, em um dos mais rápidos do mundo.
“O McLaren 600LT é apenas o quarto McLaren ‘Longtail’ em mais de duas décadas. O McLaren F1 GTR ‘Longtail’ que começou a linhagem foi um dos mais puros carros de corrida da história do automobilismo moderno. O 675LT ressuscitou o nome reverenciado, criando a mais pura destilação do puro prazer de dirigir incorporado em todos os carros da McLaren. Agora estamos ampliando ainda mais nossa família LT – embora em números limitados – e mais uma vez demonstrando o espírito da aerodinâmica otimizada, maior potência, peso reduzido, dinâmica focada nas pistas e melhor engajamento do motorista, que são as marcas de um ‘Longtail’ da McLaren”, resume Mike Flewitt, chefe executivo da McLaren Automotive.
Construído usando o chassi monocoque de fibra de carbono leve pelo qual a McLaren á é conhecida, o 600LT se beneficia ainda mais da nova carroceria de fibra de carbono que reduz o peso do veículo e otimiza o desempenho aerodinâmico. Exaustores exclusivos de saída superior garantem que o novo modelo LT tenha uma aparência estética distinta que o identifica como algo particularmente especial, além de oferecer uma economia substancial de peso e uma incrível experiência auditiva.
O interior minimalista e focado em pista tem os Assentos de Corrida de Fibra de Carbono vistos pela primeira vez no McLaren P1, e o material de acabamento alcântara leve apresenta extensivamente. Assentos de fibra de carbono super leve desenvolvidos para a McLaren Senna estão disponíveis no lugar dos assentos padrão se os clientes estiverem procurando por mais economia de peso.
Para fornecer o desempenho extremo apropriado para um LT, o McLaren 600LT é alimentado por um motor V8 biturbo de 3,8 litros que se beneficia de um sistema de refrigeração aprimorado e redução da pressão de retorno em um sistema de escape ainda mais curto e mais extremo do McLaren Senna. A potência de pico é de 592bhp, com torque máximo de 457lb ft e a relação potência-peso do McLaren 600LT com o peso seco mais leve é de impressionantes 474bhp / ton.
O volume do novo McLaren LT será estritamente limitado. A produção do 600LT terá início em outubro de 2018 e durará cerca de 12 meses, com vagas de construção programadas em torno dos modelos Sports e Super Series existentes, bem como as vendidas Senna, Senna GTR e BP23.
Características:
n Maior potência, peso reduzido, aerodinâmica otimizada, engajamento absoluto do motorista, dinâmica focada na pista e disponibilidade limitada – todos os verdadeiros traços McLaren ‘Longtail’ (LT) no espírito do McLaren F1 GTR ‘Longtail’ e McLaren 675LT Coupé e Spider.
n 600LT apenas o quarto McLaren a ter o nome ‘Longtail’.
n 211,6 lbs mais leve que o comparável McLaren 570S Coupé (peso de calçada DIN) com um peso seco mais leve de apenas 2.749,2 lbs; quase um quarto das partes mudou.
n 592bhp e 457lb ft de motor V8 twin-turbo de 3.8 litros; relação potência / peso com peso seco mais leve de 474 bhp / ton.
n Pneus Pirelli P Zero TM Trofeo R feitos sob medida, projetados para dinâmica focada na pista e melhor engajamento do motorista.
n Corpo mais longo do que outros modelos da série Sports da 2.9in com nova carroçaria de fibra de carbono – incluindo novo divisor dianteiro, soleiras laterais, difusor estendido e asa traseira fixa – para menor peso e maior força descendente.
n O exclusivo sistema de escape com tubos de saída superior proporciona uma economia de peso substancial e uma aparência estética distinta.
n A cabine com foco em pista apresenta o uso extensivo de Assentos de Corrida de Fibra de Carbono Alcantara® e leves, vistos pela primeira vez no McLaren P1 ™.
n Volume de produção estritamente limitado, todo montado à mão no Centro de Produção McLaren em Woking, Surrey, Inglaterra.
Sobre a McLaren
A McLaren é também, uma das mais famosas escuderias da F1. Com um histórico repleto de conquistas, a marca britânica tem nos brasileiros, alguns de seus maiores campeões. Seu fundador foi Bruce Mclaren, que durante a infância sofreu da Doença de Perthe, e fez com que sua perna direita fosse 5 centímetros maior que a esquerda. Mesmo assim, tornou-se piloto da F1 entre 1959 e 1970. Em 1970, Bruce faleceu durante uma corrida de teste com uma McLaren M8D no Circuito de Goodwood.
As décadas de 80 e 90 foram os momentos de ouro da escuderia. Conquistando o campeonato por nove vezes, com quatro pilotos diferentes. Ao todo, são 20 campeonatos mundiais e mais de 180 corridas ganhas. Atualmente, a empresa vive uma seca de títulos, tendo conquistado o último em 2008 com o inglês Lewis Hamilton, na última volta do GP de Interlagos.
Era Senna x Prost
Fui sob duas McLarens que a F1 assistiu um dos momentos mais marcantes de sua história. O GP de Suzuka, que acabou sendo eternizado pela disputa entre o francês Alain Prost e o brasileiro Ayrton Senna, disputa essa, que decidiria o título da temporada de 1989. Prost acabou sendo campeão, título esse, cercado de polêmicas e confusões.
Ayrton Senna se eternizou sob um McLaren. Os três títulos mundiais do brasileiro foram conquistados com a marca, 1998, 1990 e 1991. Sob as cores da escuderia britânica, o outro brasileiro a ser campeão mundial foi Emerson Fittipaldi, em 1974.
Texto: Matheus Oliveira
Imagens: Divulgação
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.