Destaques

Mercado automotivo online deve faturar R$ 15,2 bilhões em 2018

Crescimento de 14,3% na compra e venda de veículos e peças automotivas na web está ligado às facilidades tributárias por parte das montadoras; às ofertas especiais de sites dedicados na comercialização de automóveis e à redução de impostos estão entre as razões do reaquecimento previsto para este ano

O comércio de carros, motos e peças automotivas na internet deve gerar R$ 15,2 bilhões de reais ao e-commerce brasileiro em 2018, segundo dados da E-Consulting. A expectativa é que este mercado tenha uma taxa de crescimento de 14,3% em relação ao ano passado, que faturou R$ 13,3 bilhões.

Vindo de suscetíveis quedas nos últimos dois anos, o reaquecimento do mercado automotivo online está ligado devido às facilidades tributário-fiscais por parte das montadoras; ao aumento de ofertas de sites especializados em compra e venda de veículos, bem como a redução de impostos, mesmo que temporária, como forma de estimular as transações de produtos automobilísticos pela internet.

“O e-commerce de automóveis é uma tendência que vai ganhar mais força este ano no Brasil por conta de um esforço conjunto entre a indústria e o comércio, que visam levar aos consumidores virtuais facilidades ligadas à economia e à praticidade”, diz Daniel Domeneghetti, CEO da E-Consulting.

A projeção da consultoria também aponta que 84% dos brasileiros têm a expectativa de realizarem pagamentos por meios online em 2018. Dentre as principais razões do consumidor usar as plataformas eletrônicas estão aspectos como comodidade (55%), confiança (46%), segurança (44%) e agilidade (26%) na hora do pagamento.

Atualmente, a subcategoria de autos contempla 19,6% da fatia total do Índice do Varejo Online da E-Consulting, que ainda mensura os setores de bens de consumo e de turismo. Os dados calculados pela consultoria incluem em seu montante o e-commerce B2C (Business to Consumer) nos formatos tradicional, mobile commerce, social commerce e compras coletivas, bem como o nicho de C2C (Consumer to Consumer).

Felipe Negri Vicentini

Share
Published by
Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

2 meses ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

6 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

6 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

10 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

10 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

10 meses ago