Destaques

Mercado de usados mantêm estabilidade em novembro

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

Os dados apurados pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, entidade que representa mais de 7.400 Concessionárias de veículos no Brasil, mostram que as transações de veículos usados, considerando automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas e implementos rodoviários, em novembro, se mantiveram estáveis, somando 1.152.953 unidades, apenas 0,5% superiores na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram negociadas 1.146.726 unidades.

Na comparação com os 1.190.531 veículos usados vendidos em outubro, o volume de novembro aponta queda de 3,1%, em virtude dos feriados que deixaram o mês com um dia útil a menos (20 dias contra 21 dias).

No acumulado de janeiro a novembro, o mercado de usados manteve a tendência de crescimento constante. As 12.862.426 unidades transacionadas representam avanço de 7,4%, ante as 11.972.615 unidades de iguais meses de 2016.

Considerando apenas o segmento de automóveis e comerciais leves, as transações, em novembro, somaram 876.111 unidades, alta de 1,2% na comparação com o mesmo mês no ano passado. Um dia útil a menos também prejudicou o segmento, que apontou retração de 2,6% ante outubro, quando foram transferidas 900.062 unidades. Contudo, esse mercado ainda manteve seu ritmo de avanço no acumulado do ano, totalizando 9.714.745 veículos, 8,3% acima do resultado do mesmo intervalo de 2016.

De acordo com o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, o cenário do segmento de veículos usados continua com viés de alta, mesmo com a leve queda de novembro, exclusivamente causada pela quantidade de dias úteis. “As vendas de veículos usados devem encerar o ano seguindo nossas projeções que crescimento, em torno de 7,5%, com relação a 2016″, declarou Assumpção Júnior.

Do total das vendas de automóveis e comerciais leves vendidos, os usados, com até 3 anos de fabricação, representaram 17,4% em novembro, e 14,8% no acumulado do ano.

Felipe Negri Vicentini

Share
Published by
Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

2 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

2 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

6 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

6 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

6 meses ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

6 meses ago