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Mercedes-AMG C 63 S, um sedã muito pouco comportado

Seria um desperdício ter um motorzão V8 biturbo 4,0 litros e 510 cv debaixo do capô e não poder usá-lo em função de o resto do conjunto não corresponder. Para evitar isso, no novo Mercedes-AMG C 63 S, que acaba de chegar ao mercado brasileiro, cada detalhe foi desenvolvido para máximo desempenho.

O novo motor proporciona ao Mercedes-AMG C 63 S um torque de incríveis 700Nm, único neste segmento. Destaques dinâmicos como a suspensão esportiva AMG Ride Control, o diferencial blocante traseiro controlado eletronicamente ou o sistema Dynamic Select com modos de transmissão específicos da AMG demonstram claramente no projeto da C 63 S a influência das incontáveis vitórias da Mercedes-AMG nas pistas de corrida.

Alta performance

Os novos sedãs de alta performance saídos da fábrica de Affalterbach são os únicos no segmento equipados com motor biturbo com oito cilindros, que garantem potência de sobra, muito torque e uma sonoridade emocionante, marca registrada da AMG.

O novo motor AMG V8 tem dois turbocompressores que não são montados dos lados externos das bancadas de cilindros, mas dentro do V formado por elas. Os especialistas chamam isso de “hot inside V”, ou “V interno quente”. As vantagens são dimensões mais compactas, ótimas respostas, um melhor caminho para o fluxo de ar e menores emissões de escapamento.

Com uma relação peso-potência de 3,2 kg/cv, o C 63 S acelera de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos, e chega a 290 km/h (velocidade máxima limitada eletronicamente).

Um sofisticado sistema de arrefecimento do motor, com um radiador adicional na caixa de roda e maior troca de calor garante alta eficiência, aumentando assim o desempenho em velocidade de pista de corrida.

Empolgação e personalidade

Na Mercedes-AMG o som ideal do motor é um importante objetivo durante o desenvolvimento. Um sistema de escapamento esportivo com tecnologia especial é usado no Mercedes-AMG C 63 S para proporcionar maior apelo emocional.

Dependendo do modo de transmissão escolhido no AMG Dynamic Select , o som do motor varia entre notas sutis para longos percursos. Isto é obtido por um defletor localizado na parte dianteira do sistema de escapamento duplo, operado de forma variável dependendo do modo de transmissão, a solicitação de força feita pelo condutor e a rotação do motor.

Tradição de excelência feita à mão: “um homem, um motor”

O motor 4,0 litros V8 biturbo é montado manualmente em Affalterbach segundo o princípio “um homem, um motor”. Além de servir como marca registrada da AMG atestando sua qualidade e precisão, o logotipo dos motores AMG com assinatura do técnico responsável sob a estrela é prova do impecável DNA da divisão de performance da Mercedes-Benz.

A forma segue a performance – o design reflete a tecnologia

O design do poderoso modelo V8 topo de linha é influenciado pelo automobilismo esportivo e reflete sua fascinante tecnologia. Exigências essenciais aerodinâmicas e de resfriamento foram incorporadas à linguagem de design para assegurar a adequação perfeita do C 63 S às extremas exigências das pistas de corrida.

O Mercedes-AMG C 63 S fascina à primeira vista. Suas superfícies com contornos puros e reduzidos são ligeiramente convexas, para dar ao modelo uma personalidade mais dinâmica. O Mercedes-AMG C 63 S tem molduras de rodas de alumínio alargadas em 14 milímetros de cada lado e sua seção dianteira completa é 54 milímetros maior que a do Classe C normal. A maior bitola e o motor de oito cilindros exigem uma dianteira específica para o modelo. Além disso, a estrutura da carroceria é reforçada em certas áreas para transferir e compensar as extremas forças lineares e laterais geradas pelo trem de força e a suspensão.

O longo capô de alumínio garante aparência robusta em combinação com as molduras de rodas destacadas. O marcante capô passa por uma dramática transição até a grade do radiador, fazendo o veículo parecer acelerar mesmo em repouso. Essa impressão é reforçada pela grade “twin blade” (dupla lâmina) baixa e em forma de flecha com a identificação AMG, que rebaixa visualmente o centro de gravidade do modelo.

A asa em “A” no conjunto dianteiro, característica dos modelos AMG, é tridimensional e também funciona como defletor de ar para as três entradas de resfriamento. Aletas otimizam o fluxo de ar para os módulos de arrefecimento. Um defletor frontal na borda inferior do envelope dianteiro ajuda a reduzir a tendência de levantamento em alta velocidade.

O inserto difusor com três barbatanas na traseira é um item adaptado do automobilismo eem conjunto com as aberturas de ar simuladas nas laterais com defletores bem definidos, ajuda a melhorar o índice Cd (coeficiente aerodinâmico). O Mercedes-AMG C 63 S também apresenta um novo e destacado defletor sobre a tampa do porta-malas.

Interior extremamente atraente

Cada detalhe do interior do Mercedes-AMG C 63 S é extremamente empolgante: materiais de alta qualidade, cuidadosamente selecionados, com toque agradável, e desenvolvimento preciso geram um alto nível de percepção de qualidade. Ao abrir a porta, o condutor é recepcionado pela tela de partida AMG: uma imagem animada do veículo aparece no display multifuncional do painel de instrumentos e “pisca” seus faróis.  Além disso, o logotipo AMG aparece na tela central do painel.

O painel possui forração Ártico preta com costuras salientes em cinza cristal, enquanto o friso de alumínio e o relógio analógico criado pela IWC especialmente para a AMG acentuam a alta qualidade. A superfície de toque é ladeada pelo comando AMG Dynamic Select e vários outros controles especiais da AMG.

O ambiente esportivo e dinâmico também é enriquecido pelo volante Performance de três raios com marcação da posição 12 horas e pelo painel de instrumentos.  A superfície exclusiva traz uma sofisticada iluminação interior. A velocidade é mostrada em números até 320 km/h, juntamente com a marcha engatada, no mostrador multifuncional.

fabio codellos

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