Empresa passa a ter um posto de vistoria e expedição no porto
O porto de Suape, em Pernambuco, passa a receber as operações da Nissan. Segundo a fabricante, a operação irá conferir uma melhor agilidade na distribuição de carros importados na região Nordeste e, também, no Norte do Brasil. No local a empresa passa a contar com um posto de vistoria e expedição para garantir qualidade e regras de processo globais estabelecidas pela marca. A companhia também atua no porto do Rio de Janeiro além de ter uma unidade fabril instalada no estado.
O primeiro modelo a desembarcar no porto de Suape será a picape Frontier, que é importada da Argentina, de onde sai do porto de Zárate. A montadora garante que planejou procedimentos que buscam garantir mais eficiência, qualidade e celeridade para os clientes que procuram os veículos da marca no mercado brasileiro. O Nissan Sentra também vem importado do México enquanto o Crossover Versa é fabricado no Rio de Janeiro.
Nova Frontier para os EUA
Recentemente a Nissan apresentou a nova Frontier para o mercado norteamericano. A picape teve visual renovado e ganhou motorização V6 para competir com a Toyota Tacoma, Chevrolet Colorado, Ford Ranger, GMC Canyon e Jeep Gladiator. Apesar do lançamento para os Estados Unidos a chance deste modelo chegar ao Brasil é mínima. Por aqui a Frontier adota o visual e a geração “globais” equipados com motores diesel.
Contudo, a versão norte-americana tem a dianteira mais robusta e a grade frontal é maior na cor preto brilhante. Os faróis têm duas faixas de LED, assim como a luz de neblina. No visual lateral as linhas são mais retilíneas. A parte traseira se destaca pelo grande nome da picape na tampa e as lanternas em LED.
O interior mescla couro e plástico de boa qualidade. A Nissan ainda colocou elementos na cor laranja na costura dos bancos e também nas saídas de som e ar-condicionado. Outro destaque é a nova multimídia com tela de 8 ou 9 polegadas com espelhamento sem fio para celular.
Sob o capô, a picape vem equipada com motor 3.8 V6 a gasolina com potência de 314 cv e torque de 38,8 kgfm. Junto ao motor vem um câmbio automático de nove velocidades. A tração 4×4 é acionada eletronicamente via seletor giratório.
Resultados de vendas da Frontier no Brasil
No mês de fevereiro a Nissan comemorou os resultados de vendas da Frontier. A picape conquistou 11,9% de participação no segmento de picapes médias, superando o recorde anterior, de julho de 2020, quando atingiu 10,1%.
Somente no mês passado a empresa emplacou 844 unidades da picape, o que rendeu a quarta posição do segmento. Em primeiro ficou a Toyota Hilux com 2.633 unidades, seguida de Chevrolet S10 com 1.602 unidades emplacadas e Ford Ranger com 1.307.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de março, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.