Sedã vem equipado com motor 2.0 litros de 151 cv
Apos quatro anos de ausência no mercado brasileiro, a Nissan relança o sedã médio Sentra na linha 2023 com visual atualizado e ampla lista de itens de série com preço a partir de R$ 148.490 na versão de entrada Advance. Conheça os detalhes de cada versão e o teste da novidade.
Vale lembrar que o Sentra retorna de olho em um segmento que vem perdendo espaço nos últimos anos. Ele será rival do Toyota Corolla, líder entre os sedãs médios, Chevrolet Cruze, Caoa Chery Arrizo 6 e de forma indireta com o Volkswagen Jetta (hoje vendido somente na versão esportiva GLI com motor 2.0TSi) o novo Nissan Sentra 2023 chega ao Brasil importado do México. Visualmente, traz o mesmo padrão Nissan Emotional Geometry Design já conhecido no Kicks, que deve ganhar uma versão híbrida ainda neste ano.
Visual atualizado
O novo Nissan Sentra 2023 está alinhado com o modelo vendido em vários mercados incluindo nos Estados Unidos. Nesta nova linha de destaca o estilo anguloso e geométrico proposto pela marca. Se destacam os novos faróis em formato de gota, o que confere maior esportividade formando vincos pela carroceria. A grade tem formato em “V-Motion” como é uma tradição da marca. A traseira também conta com faróis que sobrepõem a tampa do porta-malas com estilo bumerangue.
Por dentro, o sedã tem central multimídia de 8 polegadas do tipo flutuante com conexão para os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Já o painel de instrumentos digital tem 7 polegadas. O modelo ainda traz volante com base reta e saídas de ar inspiradas no esportivo Nissan GTR. Ainda há mais de 20 porta-objetos, sistema de som Bose (na versão Exclusive), tomada 12v e entradas USB.
Em relação ao tamanho, o novo Nissan Sentra 2023 tem 4,64m de comprimento, 2,70 m de entre eixos, 1,81m de largura e 1,45m de altura. Já o porta-malas tem 466 litros de capacidade.
Sob o capô, o novo Nissan Sentra 2023 vem equipado com motor 2.0 litros aspirado, que entrega 151 cv com 20 kgfm de torque. A transmissão é automática do tipo CVT Xtronic de oitava geração.
O Sentra 2023, usa plataforma CMF-C/D e incorpora o Nissan Intelligent Safety Shiled, que é um pacote de segurança ativa com piloto automático inteligente, alerta avançado de colisão frontal, freio de emergência dianteiro, alerta de mudança de faixa, alerta de ponto cego, assistente de prevenção de mudança de faixa, visão 360 graus, detector de movimento, alerta de tráfego cruzado, alerta de atenção do motorista, faróis automáticos, retrovisor eletrocrômico e alerta de objetos no banco traseiro, seis airbags, Isofix, controle ativo de tração e controle de estabilidade.
Aposta em clientes tradicionais com desejo de inovar
Durante o lançamento do Novo Sentra tivemos um primeiro contato com a novidade. Neste retorno do sedã ao mercado brasileiro fica claro que a proposta é inovar no design mas também reconquistar clientes tradicionais entre os órfãos do Honda Civic e quem já “enjoou” de um SUV e quer voltar a conduzir um sedã pelas ruas.
O novo Nissan Sentra 2023 é um sedã com suspensão firme, mas sem ser desconfortável para o motorista e passageiros. Como ponto alto está posição ao dirigir com banco Zero Gravity (gravidade zero) com espuma bastante confortável de ajuste preciso ao corpo. Contudo, deixa a desejar com uma central multimídia pequena e com botões, o que lembra modelos antigos, além de ter apenas conexão com fio com Android Auto e Apple CarPlay. Outro ponto que poderia ser melhor é o freio de estacionamento, que é acionado com o pé esquerdo como nas antigas pick-ups e com um acionamento por meio eletrônico. Faltou também um carregador de smartphone por indução, mas o conforto interno é bom, assim como o acabamento, que é semelhante ao de veículos premium com couro de boa qualidade e toque macio.
O motor de 2.0 litros de 151 cv entrega uma boa potência sendo uma solução tradicional. Ele trabalha com a transmissão automática do tipo CVT que deixa um pouco a desejar nas retomadas e arrancadas ao menos neste primeiro contato mas que se adapta bem aos motorista menos apresados. Contudo, a partir dos 100 km/h o sedã consegue deslanchar bem em estradas com silêncio acústico o que é um dos pontos mais interessantes do Sentra. A direção é firme e por ter um centro de gravidade mais baixo deixa o carro ainda mais seguro em velocidades mais altas, permitindo manobras mais ágeis apesar do câmbio. Já no trecho urbano a suspensão mais rígida se comporta bem, garantindo conforto interno. De São Paulo até Nova Odessa, no interior paulista, o novo Nissan Sentra 2023 registrou um consumo de 12 km com um litro no trecho entre estrada e cidade, o que é um bom número para o sedã médio.
Em breve teremos um relato mais detalhado do Sentra 2023 a partir de um teste completo em condições reais de uso na estrada e cidade. Resta saber se ele irá reconquistar clientes que migraram para os SUVs, dos órfãos da linha Civic e ainda trazer clientes que hoje só contam com o Corolla (hoje ofuscado pelo Corolla Cross), Arrizo 6 (importado da China pela Caoa Chery) e também do Chevrolet Cruze – estes dois últimos turbinados com a mesma potência do Sentra 2023.
Versões, equipamentos e tabela de preços
Nissan Sentra Advance 2023 – R$ 148.490
O Nissan Sentra Advance 2023 traz painel de instrumentos de 7 polegadas, central multimídia de 8 polegadas, rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento diamantado, banco do motorista com regulagem elétrica, ar-condicionado automático digital de duas zonas, acabamento interno na cor preta, aletas de trocas de marchas no volante, alerta avançado de colisão frontal, assistente inteligente de frenagem, alerta inteligente de atenção ao motorista, bancos dianteiros aquecidos, entre outros.
Nissan Sentra Exclusive 2023 – R$ 171.590
O Nissan Sentra Exclusive conta com partida remota do motor, teto solar com controle elétrico, sistema de som Bose, retrovisor eletrocrômico, retrovisores externos rebatíveis, faróis automáticos, piloto automático, alerta de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa, monitoramento de ponto cego, visão 360 graus, entre outros. Essa mesa versão com interior premium sai por R$ 173.290.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de março, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.