Desde o dia 1º de janeiro de 2017 está valendo a resolução 468/13, do CONTRAN, que proíbe instalar vidros elétricos com automação que não tenham dispositivo antiesmagamento. A norma, que se aplica a vidros de janela, tetos solares e vidros divisores já é de conhecimento de fornecedores e montadoras desde a publicação da Resolução pelo órgão, em 2013.
Com a norma em vigor, passam a necessitar de proteção contra esmagamentos quaisquer vidros elétricos com automação para o fechamento, seja por controle remoto ou pela função “one-touch” (toque único) dos botões internos de comando.
Vidros de acionamento manual ou vidros com acionamento elétrico que não tenham nenhum tipo de automação para fechamento por controle remoto ou por acionamento “one-touch” não precisarão de proteção antiesmagamento.
Os principais fornecedores de acessórios para acionamento de vidros já desenvolveram produtos que atendem às exigências, introduziram estes produtos em suas linhas de produção e os estão comercializando há muitos meses.
Qual o balanço do salão do automóvel de são paulo 2025? Durante o evento, bem…
fabricante de soleiras, protetores e adesivos está no maior evento de carros do Brasil A…
No setor de acessórios, marca destacou produtos de borracha no maior evento do setor A…
SUV compacto é bem avaliado em novo teste pelo órgão independente Renault Kardian obtém nota…
Fabricante de amplificadores e caixas levou últimas novidades para o evento Screenshot Além de participar…
Fabricante levou linha de engates e acessórios para o Salão Screenshot "Uma alegria estarmos com…
This website uses cookies.