Últimas Notícias

Nova geração do Honda HR-V já está registrada no Brasil

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

SUV deve ganhar motor turbo flex para o mercado brasileiro, além de ter versão híbrida

Dianteira ganhou um desenho mais despojado, como a grade dianteira que está ligada diretamente ao para-choque

A Honda registrou a nova geração do HR-V no Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI. O crossover, que já foi apresentado na Europa e no Japão, deve chegar ao mercado brasileiro apenas em 2022, e será produzido em Itirapina, no interior de São Paulo. Para o Brasil o carro deve ser equipado com motor turbo flex e, também, terá uma versão híbrida.

Empresa também o equipará com o novo pacote Honda Sensing

A versão “brasileira” deve ser equipada com motor de 1.5 litro turbo flex, que entrega 173 cv e tem torque de 22,4 kgfm. Além deste propulsor, deverá ser oferecido com trem de força híbrido com 1.5 litro aspirado e outro elétrico, que juntos entrega 106 cv. Assim como no velho continente e no país asiático, o carro deve ter tração dianteira ou integral.

Teto ganhou um declive na traseira, o que o deixou com uma pegada mais coupé

A empresa também o equipará com o novo pacote Honda Sensing, que conta com sistema de frenagem automática, controlador de velocidade adaptativo, assistência de manutenção em faixa e aviso de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo com leitura de placas de trânsito, alerta de tráfego cruzado, farol alto automático, entre outros equipamentos.

SUV compacto será produzido no interior de São Paulo

Estilo coupé
Em relação ao visual, a Honda quis deixá-lo mais moderno e jovial. Por conta disso, a dianteira ganhou um desenho mais despojado, como a grade dianteira que está ligada diretamente ao para-choque. Os faróis ficaram mais afilados e tem iluminação de LED diurna. As rodas que equipam o crossover podem ser de 16 polegadas ou 18 polegadas a depender da versão.

Modelo já foi apresentado na Europa

O teto ganhou um declive na traseira, o que o deixa com uma pegada mais coupé. As lanternas traseiras transpassam todo o porta-malas.

Rodas que equipam o crossover podem ser de 16 polegadas ou 18 polegadas

O interior recebeu novas entradas de ar, nova central multimídia flutuante de 9 polegadas com suporte para Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital, freio de estacionamento eletrônico para todas as versões, novo volante e teto solar panorâmico. O modelo ainda conta com carregador wireless para smartphones, sistema Honda Connect com conexão WiFi 4G, que possibilita utilizar o celular como chave do veículo.

Interior recebeu nova central multimídia flutuante de 9 polegadas com suporte para Android Auto e Apple CarPlay

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de maio, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Share
Published by
Marcos Camargo

Recent Posts

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

3 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

3 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

6 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

6 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

6 meses ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

6 meses ago