Hatchback terá visual parecido com o Taos e motores de 80, 95 e 110 cv; Atual geração continuará ser vendida, mas com o nome de Track
A Volkswagen lançará neste ano um conjunto de mudanças para o Polo que deve ser o único compacto no país. O modelo deve ser o novo carro popular da marca por aqui, uma vez que o Gol deve sair de linha enquanto a VW manterá a atual versão, mas com o nome de Track. Além disso, o novo hatchback deve ser equipado com motor de 1.0 litro aspirado de três cilindros de 80 cv e outro 1.0 litro turbo TSI de 95 e 110 cv mantidos sem alterações. Já o visual terá elementos trazidos do SUV Taos, lançado por aqui no ano passado.
Novo Design
Mantendo tradicional estilo, o Volkswagen Polo 2022 deve trazer uma faixa de LED na grade dianteira que liga os faróis. Com isso, o modelo ficará parecido com o SUV Taos e, também, com o Golf, que é vendido na Europa. Já a traseira tem lanternas que sobrepõem a tampa do porta-malas e contam com uma nova assinatura luminosa.
Em relação ao tamanho, o hatch da montadora alemã mede 4,053 metros de comprimento, 2,564 m de entre-eixos, 1,751 m de largura e 1,446 m de altura e não terá alterações bem como sua plataforma que é a MQB usada em toda a linha com exceção do Gol, Voyage e Saveiro. O porta-malas tem capacidade de 351 litros no hatch. As rodas podem ser de 14, 15 e 17 polegadas a depender da versão. Na Europa é oferecido nas configurações: Life, Style e R-line.
Por dentro, o painel é parecido com os outros carros da empresa. Inclusive, com a atual versão vendida por aqui. Contudo, a novidade conta com painel de instrumentos 100% digital com tela que pode ser de 8 ou 10,25 polegadas e a central multimídia pode ter tela de 8 ou 10 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay.
Motorização e equipamentos
O novo Volkswagen Polo é oferecido no mercado europeu com motor de 1.0 litro aspirado de três cilindros, que entrega 80 cv. Também conta com motor 1.0 litro TSI turbo, que entrega 95 ou 110 cv a depender da versão. A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automatizada DSG de dupla embreagem de sete velocidades. Por aqui a oferta de motores não deve mudar mas o carro deve receber itens de série como controle de tração e estabilidade como itens de série e que serão obrigatórios em 2024.
Polo Track
Além de vender a nova geração do Polo, a Volkswagen manterá a atual versão com o nome de Track. O modelo, que será produzido na fábrica de Taubaté, no interior paulista, deve ganhar um visual com detalhes de proposta aventureira como plásticos nas caixas de rodas reforçando o apelo.
A configuração utilizará a plataforma MQB-A0 e deve ser equipada com motor EA211 de 1.0 litro 12V, que entrega 75 cv e 9,7 kgfm de torque com gasolina e 86 cv e 10,4 kgfm de torque com etanol. A transmissão deve ser apenas manual de cinco velocidades. Com essa medida, o Polo Track ficará como o modelo de entrada, com visual antigo e preço reduzido.
Concorrentes
O Volkswagen Polo 2022 chegará para brigar diretamente com o novo Honda City hatch, que começa ser vendido em março deste ano, Fiat Argo, Peugeot 208, Toyota Yaris, além do Chevrolet Onix e do Hyundai HB20.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.