O Ford Fusion Sport 2017, a ser lançado no segundo semestre, vai oferecer entre os equipamentos de fábrica um avançado sistema de detecção de buracos na pista, controlado por computador.
Chamada pela fábrica de CCD (“continuously controlled damping”), a novidade tem como objetivo melhorar as condições de dirigibilidade, evitando danos causados à suspensão por buracos na pista. O Fusion Sport será o primeiro carro da Ford a sair de fábrica equipado com o sistema de controle contínuo dos amortecedores.
O sistema CCD é composto por 12 sensores de alta resolução que fazem a leitura da pista à frente do veículo para detectar buracos. Os dados obtidos são analisados pelo computador de bordo, que ajusta os amortecedores a cada 2 milissegundos – mais rápido que um piscar de olhos – para responder a cada situação.
Isso impede que a roda caia no fundo do buraco e reduz o seu impacto na outra borda. Ao mesmo tempo, ele envia um sinal à suspensão traseira, que assim consegue responder à mesma situação ainda mais rápido.
Além disso, para aproveitar todo o potencial dos 330 cv do motor EcoBoost V6 2.7 e responder rápido aos comandos, o motorista poderá ajustar a suspensão do Ford Fusion Sport para o modo “sport”, que aumenta o grau de amortecimento, com um simples toque de botão.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.