Destaque

Novo Honda HR-V 2022 é apresentado no Japão

Modelo deve ser lançado no Brasil somente no próximo ano

Honda quis deixá-lo mais moderno e jovial

A Honda apresentou o novo HR-V 2022 no Japão. O SUV compacto será comercializado ainda neste ano no mercado europeu e japonês. O Brasil deve recebê-lo apenas no próximo ano. A nova geração recebeu profundas mudanças estéticas, que faz o modelo ser parecido com os veículos coupé. Além disso, será vendido com uma versão híbrida.

Rodas que equipam o crossover podem ser de 16 polegadas ou 18 polegadas a depender da versão

Em relação ao visual, a Honda quis deixá-lo mais moderno e jovial. Por isso, a dianteira tem detalhes mais despojados como a grade dianteira que está ligada diretamente ao para-choque. Os faróis ficaram mais afilados e tem iluminação de LED diurna. Já os faróis de neblina ficaram separados da grade inferior.

Painel de instrumentos será digital

O teto ganhou um declive na traseira, o que o deixa com uma pegada mais esportiva, além de ficar semelhante aos veículos coupé. As lanternas traseiras transpassam todo o porta-malas. As rodas que equipam o crossover podem ser de 16 polegadas ou 18 polegadas a depender da versão.

Vem aí, o 1. webinar do mercado de som e acessórios – ENAN – online. Veja o vídeo!


Por dentro, o Honda HR-V recebeu novas entradas de ar, nova central multimídia flutuante de 9 polegadas com suporte para Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital, freio de estacionamento eletrônico para todas as versões, volante do trazido do Fit e um teto solar panorâmico. O modelo ainda conta com carregador wireless para smartphones, sistema Honda Connect com conexão WiFi 4G, que possibilita utilizar o celular como chave do veículo.

Honda não divulgou as medidas do modelo

A marca também ampliou a segurança do veículo com o Honda Sensing, que é de série. O utilitário esportivo vem equipado com controle de cruzeiro adaptativo com leitura de placas de trânsito, frenagem automática de emergência com detector de pedestre, alerta de tráfego cruzado, farol alto automáticos, sensor de ponto cego, assistente de permanência em faixa, entre outros equipamentos.

Motorização
Apesar de ter apresentado o novo HR-V 2022, a Honda não revelou detalhes técnicos como motor e medidas. Porém, a fabricante divulgou que para a Europa o SUV terá o sistema híbrido HEV, que vem equipado com um motor 1.5 aspirado e com um elétrico. Neste caso, a tração pode ser dianteira ou integral. Já no Japão, além desta variante, terá uma apenas a combustão, mas a montadora não divulgou que trem de força será.

Modelo ganhou uma nova central multimídia de 9 polegadas

Em referência às medidas, o que se sabe são apenas rumores, pois as informações exatas devem ser divulgadas apenas em Abril, quando a nova geração será lançada no Japão. Pois bem, as especulações vindas do país oriental dizem que o SUV terá 4,40 metros de comprimento, 1,79 metros de largura e 1,59 metros de altura.

No Brasil e nos Estados Unidos
Enquanto o modelo será lançado no país nipônico ainda neste semestre e na Europa no final do ano, os Estados Unidos terá uma outra versão do novo HR-V, o que pode ser determinante para o mercado brasileiro.

SUV Compacto vem equipado com teto solar panorâmico

Por aqui, a nova geração deve chegar apenas em 2022, pois a montadora de origem oriental irá trazer primeiro o novo City, que terá uma versão hatchback e será o novo modelo de entrada da marca no país.

Concorrentes
O mercado de SUV compacto brasileiro será bastante movimentado neste ano. O país deve ter a nova versão do Jeep Renegade com motor 1.3 turbo, além do novo Nissan Kicks, que fará a estreia por aqui em breve e terá uma versão híbrida. Outros modelos que receberam alterações são o Renault Captur, que terá um motor turbo e o Hyundai Creta, que será atualizado no visual e ganhará um propulsor turbo. O SUV também enfrentará o Chevrolet Tracker e Renault Duster, este último sofreu atualização recentemente.

História do HR-V no Brasil
O Honda HR-V foi lançado no Brasil em 2015. O SUV compacto vinha equipado com motor 1.8 FlexOne flex de 140 cv e com transmissão manual de seis marchas ou automática do tipo CVT. A tração é apenas 4×2. O preço inicial na época era de R$ 69.900.

O mercado de som e acessórios em Manaus na visão de um grande distribuidor. Veja o vídeo!



Antes de trazer a nova geração, a montadora fez algumas mudanças na linha 2021. As principais diferenças ficaram por conta das versões EXL e Touring. Agora, cada versão recebe uma nova roda de 17 polegadas com desenho exclusivo e novos faróis de neblina em LED, bem similar ao visto no SUV topo da marca CR-V. A versão EXL ganhou ainda faróis full LED, antes disponíveis apenas na Touring, retrovisor interno fotocrômico e sensor de chuva.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de fevereiro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Recent Posts

Salão do Automóvel de SP 2025 recebeu mais de meio milhão de visitantes

Qual o balanço do salão do automóvel de são paulo 2025? Durante o evento, bem…

4 dias ago

Veikko by NP no Salão do Automóvel: confira o que marca levou para o evento

fabricante de soleiras, protetores e adesivos está no maior evento de carros do Brasil A…

1 semana ago

Ecotap no Salão do Automóvel: veja o que marca levou para o evento

No setor de acessórios, marca destacou produtos de borracha no maior evento do setor A…

1 semana ago

Renault Kardian recebe nota máxima no LATIN NCAP

SUV compacto é bem avaliado em novo teste pelo órgão independente Renault Kardian obtém nota…

1 semana ago

Corzus está no Salão do Automóvel 2025: veja os lançamentos da marca

Fabricante de amplificadores e caixas levou últimas novidades para o evento Screenshot Além de participar…

1 semana ago

Brucke engates no Salão do Automóvel: confira as novidades

Fabricante levou linha de engates e acessórios para o Salão Screenshot "Uma alegria estarmos com…

1 semana ago

This website uses cookies.