Destaque

Novo Land Rover Defender 130 de 8 lugares é lançado por R$ 900 mil: ficha técnica, motor e detalhes

Novidade chega a rede de concessionários neste início de ano

Modelo tem versão única que custa R$ 899,9 mil

Quase um ano após a apresentação mundial do Defender 130, a Land Rover do Brasil confirmou o lançamento versão mais longa do utilitário, a 130, no mercado brasileiro. Ainda maior que o modelo 110, a novidade leva 8 ocupantes, tem porta-malas com mais de 2,2 mil litros e vem equipada com motor turbodiesel e sistema híbrido leve em versão única por R$ 899,9 mil.

Novo Defender tem 5,35m de comprimento, 2,00m de largura, 1,97m de altura e 3,02m de entre-eixos

Ainda maior que as versões 90 e 110, a Land Rover destaca o fato da terceira fileira de assentos comportar três passageiros adultos, algo incomum no segmento. Segundo a marca, com os bancos traseiros rebatidos a capacidade de carga do Defender 130 chega a 2291 litros.

Na conectividade há uma nova tela sensível ao toque Pivi Pro de 11,4 polegadas

De grande porte, o novo Defender tem 5,35m de comprimento, 2,00m de largura, 1,97m de altura e 3,02m de entre eixos além de capacidade de 3.000kg de reboque. Com as três fileiras acionadas o porta-malas ainda tem 389 litros, semelhante ao de um SUV compacto.

Motor D300 desenvolve 300 cv e 65 kgfm de torque

Visualmente o Defender 130 traz cores exclusivas como o Vermelho Sedona e detalhes na dianteira em preto brilhante. Internamente a Land Rover fala em novos materiais no modelo 130 e soluções como iluminação personalizável e som Meridiam. Na conectividade há uma nova tela sensível ao toque Pivi Pro de 11,4 polegadas, suspensão a ar eletrônica e purificação de ar da cabine pelo sistema Cabin Air Purification Plus.

Defender 130 três sistema de suspensão Terrain Response 2 configurável

Oferecido na versão “X” o Defender 130 três sistema de suspensão Terrain Response 2 configurável, faróis matrix LED, rodas aro 20 (com opção de rodas aro 22) e pneus off-road all-terrain.

Modelo tem porta-malas com mais de 2,2 mil litros

O motor da novidade é o conhecido 3,0 litros com 6-cilindros em linha, turbodiesel, associado a um sistema híbrido-leve de 48 volts acionado por um alternador é alimentado por bateria de 48V. O motor D300 desenvolve 300 cv e 66,3 kgfm de torque com tração integral automática Intelligent All-Wheel Drive (iAWD) e câmbio automático de 8 marchas.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de Janeiro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Recent Posts

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

3 semanas ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

3 semanas ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

4 semanas ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

4 semanas ago

Chery vai lançar picape híbrida em 2025 para brigar com Hilux e Ranger

Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…

4 semanas ago

Veja os carros para PCD com mais descontos em outubro

Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…

1 mês ago

This website uses cookies.