Destaque

Novo Land Rover Defender 130 de 8 lugares é lançado por R$ 900 mil: ficha técnica, motor e detalhes

Novidade chega a rede de concessionários neste início de ano

Modelo tem versão única que custa R$ 899,9 mil

Quase um ano após a apresentação mundial do Defender 130, a Land Rover do Brasil confirmou o lançamento versão mais longa do utilitário, a 130, no mercado brasileiro. Ainda maior que o modelo 110, a novidade leva 8 ocupantes, tem porta-malas com mais de 2,2 mil litros e vem equipada com motor turbodiesel e sistema híbrido leve em versão única por R$ 899,9 mil.

Novo Defender tem 5,35m de comprimento, 2,00m de largura, 1,97m de altura e 3,02m de entre-eixos

Ainda maior que as versões 90 e 110, a Land Rover destaca o fato da terceira fileira de assentos comportar três passageiros adultos, algo incomum no segmento. Segundo a marca, com os bancos traseiros rebatidos a capacidade de carga do Defender 130 chega a 2291 litros.

Na conectividade há uma nova tela sensível ao toque Pivi Pro de 11,4 polegadas

De grande porte, o novo Defender tem 5,35m de comprimento, 2,00m de largura, 1,97m de altura e 3,02m de entre eixos além de capacidade de 3.000kg de reboque. Com as três fileiras acionadas o porta-malas ainda tem 389 litros, semelhante ao de um SUV compacto.

Motor D300 desenvolve 300 cv e 65 kgfm de torque

Visualmente o Defender 130 traz cores exclusivas como o Vermelho Sedona e detalhes na dianteira em preto brilhante. Internamente a Land Rover fala em novos materiais no modelo 130 e soluções como iluminação personalizável e som Meridiam. Na conectividade há uma nova tela sensível ao toque Pivi Pro de 11,4 polegadas, suspensão a ar eletrônica e purificação de ar da cabine pelo sistema Cabin Air Purification Plus.

Defender 130 três sistema de suspensão Terrain Response 2 configurável

Oferecido na versão “X” o Defender 130 três sistema de suspensão Terrain Response 2 configurável, faróis matrix LED, rodas aro 20 (com opção de rodas aro 22) e pneus off-road all-terrain.

Modelo tem porta-malas com mais de 2,2 mil litros

O motor da novidade é o conhecido 3,0 litros com 6-cilindros em linha, turbodiesel, associado a um sistema híbrido-leve de 48 volts acionado por um alternador é alimentado por bateria de 48V. O motor D300 desenvolve 300 cv e 66,3 kgfm de torque com tração integral automática Intelligent All-Wheel Drive (iAWD) e câmbio automático de 8 marchas.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de Janeiro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Recent Posts

Salão do Automóvel de SP 2025 recebeu mais de meio milhão de visitantes

Qual o balanço do salão do automóvel de são paulo 2025? Durante o evento, bem…

4 dias ago

Veikko by NP no Salão do Automóvel: confira o que marca levou para o evento

fabricante de soleiras, protetores e adesivos está no maior evento de carros do Brasil A…

1 semana ago

Ecotap no Salão do Automóvel: veja o que marca levou para o evento

No setor de acessórios, marca destacou produtos de borracha no maior evento do setor A…

1 semana ago

Renault Kardian recebe nota máxima no LATIN NCAP

SUV compacto é bem avaliado em novo teste pelo órgão independente Renault Kardian obtém nota…

1 semana ago

Corzus está no Salão do Automóvel 2025: veja os lançamentos da marca

Fabricante de amplificadores e caixas levou últimas novidades para o evento Screenshot Além de participar…

1 semana ago

Brucke engates no Salão do Automóvel: confira as novidades

Fabricante levou linha de engates e acessórios para o Salão Screenshot "Uma alegria estarmos com…

1 semana ago

This website uses cookies.