NP Adesivos: 10 anos protegendo e crescendo!

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare
NP AdesivosNP Adesivos

Uma empresa que alcança 10 anos de produção, hoje em dia, não é uma frase tão comum de se ouvir né?

Por isso, Nilton Santana e Paulo Renato de Mello, fundadores e sócios da NP Adesivos, empresa que atua no segmento de adesivos resinados e proteção de pintura automotiva, têm motivos de sobra para celebrar.

Essa história de sucesso que começou com uma empresa de garagem em 2009, com 3 colaboradores espalhados em 22 m², agora conta com mais de 25 funcionários em um prédio próprio de 272 m² de área construída.

Assista ao vídeo completo:

Porém, o primeiro grande passo da empresa veio um ano depois, “Nós estávamos em uma feira,com o propósito de divulgar um outro produto na época, e por coincidência, o comprador da montadora Honda nos achou por lá e ele viu os produtos que estavam expostos no carro e nos disse que era exatamente o que ele procurava, a partir disso fechamos uma parceria e homologamos os produtos da marca,o que nos ajudou muito por ser uma empresa com padrão de qualidade enorme,e com isso abriram-se portas para outras montadoras também”, resume Nilton.

Com a parceria de sucesso entre a empresa e a Honda, o leque de serviço com montadoras não parou de crescer: Fiat, Mitsubishi, Hyundai e mais recentemente a Chevrolet também fazem parte do portfólio de clientes da NP.

Essa última homologação é a cereja do bolo para a celebração dos 10 anos da empresa,e agora todos os acessórios resinados vendidos nas concessionárias da Chevrolet do Brasil são de fabricação da marca.

“Com tudo isso,nós somos o único do segmento que possui acessórios homologados dentro de concessionárias,então qualquer distribuidor ou consumidor final que ver um adesivo resinado em concessionárias saiba que ele é feito aqui, na NP Adesivos”, completa Nilton.

Mas não são apenas concessionárias, hoje a marca está presente em 90% do território nacional, através de uma rede de distribuidores e o objetivo é simples: alcançar os 100%.

Essa confiança vem da certeza da procedência do produto, e Nilton garante, “Nesses 10 anos nós conseguimos consagrar nosso produto pela qualidade, nós não vendemos preço, nós vendemos qualidade, é um produto que antes de sair da empresa passa por uma rigorosa inspeção de qualidade para não sair daqui com defeito”.

Fruto desse rigoroso processo de produção e inspeção de qualidade, o índice de retorno por garantia de produto é menor que 0,1%.

Um outro motivo para o crescimento e reconhecimento da marca no mercado de acessórios é a presença constante no ENAN, e a expectativa para a edição de 2020 é grande, nos conta Nilton, “Novos parceiros, afinal, o ENAN é sempre um evento importante institucionalmente,com o objetivo de marcar presença e mostrar ao mercado que estamos lá,então, é no evento que fazemos contato com quem já é nosso cliente e também para os novos clientes. E o formato bom permite criar novos negócios,por isso só tenho a agradecer por participar do ENAN”.

Linha de produção 1ª fase

Departamento de impressão

As bobinas de poliéster são colocadas nas impressoras,onde são definidas de quais modelos serão produzidas. Após a impressão o material passa por uma máquina de recorte eletrônico, onde as peças são recortadas,processo esse que define o tamanho de cada peça, e por último nesse setor, o refile já o deixa na sua estrutura final.

Linha de produção 2ª fase

Resinagem

Nesse processo,as peças já recortadas recebem a resina que forma a espessura das soleiras, cada peça recebe a quantidade exata de resina que para automaticamente por gravidade e permite o acabamento correto e arredondado. Feito isso,as peças são encaminhadas para uma estufa entre 35 a 40 graus, onde permanecem durante 24 horas para a cura completa.

Linha de produção 3ª fase

Embalagem

Após os processos de recorte e resinagem o produto já está pronto e chega ao setor de embalagem. Nessa área estão divididas as equipes que embalam as peças e também as que fazem os recortes para os adesivos (black out premium) que são a base das soleiras. Com tudo pronto, os produtos vão para o estoque, onde começa o processo de distribuição.

Linha de produção estoque

Ao chegar nesse setor,é feito uma contagem de controle e os produtos são separados, no caso das soleiras elas são divididas nas categorias de aço, elegance e carbono. Além disso, as peças homologadas também ficam separadas por sessões para cada montadora/concessionária. Atualmente o setor tem capacidade para armazenar mais de 7 mil peças.

A linha de produtos da marca conta com soleiras, protetores de maçanetas, save doors, door edges, protetores de porta malas, frisos de porta malas e faixas esportivas atendendo quase todos os veículos em circulação no mercado nacional!

Por: Matheus Oliveira
Imagens: Equipe AM

Felipe Negri Vicentini

Share
Published by
Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

3 meses ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

7 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

7 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

10 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

10 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

10 meses ago