Uma empresa que alcança 10 anos de produção, hoje em dia, não é uma frase tão comum de se ouvir né?

Por isso, Nilton Santana e Paulo Renato de Mello, fundadores e sócios da NP Adesivos, empresa que atua no segmento de adesivos resinados e proteção de pintura automotiva, têm motivos de sobra para celebrar.

Essa história de sucesso que começou com uma empresa de garagem em 2009, com 3 colaboradores espalhados em 22 m², agora conta com mais de 25 funcionários em um prédio próprio de 272 m² de área construída.

Assista ao vídeo completo:

Porém, o primeiro grande passo da empresa veio um ano depois, “Nós estávamos em uma feira,com o propósito de divulgar um outro produto na época, e por coincidência, o comprador da montadora Honda nos achou por lá e ele viu os produtos que estavam expostos no carro e nos disse que era exatamente o que ele procurava, a partir disso fechamos uma parceria e homologamos os produtos da marca,o que nos ajudou muito por ser uma empresa com padrão de qualidade enorme,e com isso abriram-se portas para outras montadoras também”, resume Nilton.

Com a parceria de sucesso entre a empresa e a Honda, o leque de serviço com montadoras não parou de crescer: Fiat, Mitsubishi, Hyundai e mais recentemente a Chevrolet também fazem parte do portfólio de clientes da NP.

Essa última homologação é a cereja do bolo para a celebração dos 10 anos da empresa,e agora todos os acessórios resinados vendidos nas concessionárias da Chevrolet do Brasil são de fabricação da marca.

“Com tudo isso,nós somos o único do segmento que possui acessórios homologados dentro de concessionárias,então qualquer distribuidor ou consumidor final que ver um adesivo resinado em concessionárias saiba que ele é feito aqui, na NP Adesivos”, completa Nilton.

Mas não são apenas concessionárias, hoje a marca está presente em 90% do território nacional, através de uma rede de distribuidores e o objetivo é simples: alcançar os 100%.

Essa confiança vem da certeza da procedência do produto, e Nilton garante, “Nesses 10 anos nós conseguimos consagrar nosso produto pela qualidade, nós não vendemos preço, nós vendemos qualidade, é um produto que antes de sair da empresa passa por uma rigorosa inspeção de qualidade para não sair daqui com defeito”.

Fruto desse rigoroso processo de produção e inspeção de qualidade, o índice de retorno por garantia de produto é menor que 0,1%.

Um outro motivo para o crescimento e reconhecimento da marca no mercado de acessórios é a presença constante no ENAN, e a expectativa para a edição de 2020 é grande, nos conta Nilton, “Novos parceiros, afinal, o ENAN é sempre um evento importante institucionalmente,com o objetivo de marcar presença e mostrar ao mercado que estamos lá,então, é no evento que fazemos contato com quem já é nosso cliente e também para os novos clientes. E o formato bom permite criar novos negócios,por isso só tenho a agradecer por participar do ENAN”.

Linha de produção 1ª fase

Departamento de impressão

As bobinas de poliéster são colocadas nas impressoras,onde são definidas de quais modelos serão produzidas. Após a impressão o material passa por uma máquina de recorte eletrônico, onde as peças são recortadas,processo esse que define o tamanho de cada peça, e por último nesse setor, o refile já o deixa na sua estrutura final.

Linha de produção 2ª fase

Resinagem

Nesse processo,as peças já recortadas recebem a resina que forma a espessura das soleiras, cada peça recebe a quantidade exata de resina que para automaticamente por gravidade e permite o acabamento correto e arredondado. Feito isso,as peças são encaminhadas para uma estufa entre 35 a 40 graus, onde permanecem durante 24 horas para a cura completa.

Linha de produção 3ª fase

Embalagem

Após os processos de recorte e resinagem o produto já está pronto e chega ao setor de embalagem. Nessa área estão divididas as equipes que embalam as peças e também as que fazem os recortes para os adesivos (black out premium) que são a base das soleiras. Com tudo pronto, os produtos vão para o estoque, onde começa o processo de distribuição.

Linha de produção estoque

Ao chegar nesse setor,é feito uma contagem de controle e os produtos são separados, no caso das soleiras elas são divididas nas categorias de aço, elegance e carbono. Além disso, as peças homologadas também ficam separadas por sessões para cada montadora/concessionária. Atualmente o setor tem capacidade para armazenar mais de 7 mil peças.

A linha de produtos da marca conta com soleiras, protetores de maçanetas, save doors, door edges, protetores de porta malas, frisos de porta malas e faixas esportivas atendendo quase todos os veículos em circulação no mercado nacional!

Por: Matheus Oliveira
Imagens: Equipe AM

Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

3 semanas ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

3 semanas ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

4 semanas ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

4 semanas ago

Chery vai lançar picape híbrida em 2025 para brigar com Hilux e Ranger

Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…

1 mês ago

Veja os carros para PCD com mais descontos em outubro

Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…

1 mês ago

This website uses cookies.