A consultoria Focus2move divulgou a lista dos 100 veículos mais vendidos no mundo no último ano. Mesmo com as vendas em queda, o Toyota Corolla manteve a liderança com 1.316.383 unidades comercializadas, um número 3,6% menor que em 2015.
As novidades começaram já na segunda colocação: As pick-ups F-Series, da Ford, ultrapassaram o Volkswagen Golf. Um aumento de 7,6% nas vendas garantiram ao veículo da marca norte americana o segundo posto, já que o alemão teve queda de 6,2%, comparado com 2015.
No Top 10, o destaque ficou para o Honda Civic. O veículo japonês surpreendeu com uma alta de 18,7% nas vendas, pegando o elevador do décimo sétimo para o nono lugar. O que chama atenção é que o carro da montadora japonesa foi o único entre os 10 primeiros colocados que não ocupou um lugar de destaque em 2015.
Veículo mais vendido no Brasil em 2016 (Veja a lista dos 10 mais vendidos no Brasil aqui), o Chevrolet Onix, que vendeu mais de 153 mil unidades no País no período, ficou de fora da lista.
Veja a lista completa abaixo:
Qual o balanço do salão do automóvel de são paulo 2025? Durante o evento, bem…
fabricante de soleiras, protetores e adesivos está no maior evento de carros do Brasil A…
No setor de acessórios, marca destacou produtos de borracha no maior evento do setor A…
SUV compacto é bem avaliado em novo teste pelo órgão independente Renault Kardian obtém nota…
Fabricante de amplificadores e caixas levou últimas novidades para o evento Screenshot Além de participar…
Fabricante levou linha de engates e acessórios para o Salão Screenshot "Uma alegria estarmos com…
This website uses cookies.
View Comments
Por que não tem nenhum Fiat na lista?
Olá Natan! O único representante da Fiat na lista é o 500, curiosamente na última colocação. Os maiores mercados da Fiat são o Brasil e a Itália, o que explica a ausência de mais modelos da fabricante no ranking.
Se o preço fosse mais acessível, com menos impostos no Brasil, a venda de carro seria muito superior no país. Por outro lado, o trânsito também seria complicado.