Categories: Painel

Pellegrino Distribuidora é vendida para o Grupo Comolatti, mas continua independente

O Grupo Comolatti, dono da Matrix Distribuidora, anunciou hoje a assinatura de acordo para a compra da totalidade das ações da Pellegrino Distribuidora de Autopeças e a disposição de manter a Pellegrino atuando como empresa independente.

A venda faz parte da estratégia da americana Dana Corporation, que atuava no Brasil na fabricação de autopeças e, com a Pellegrino, na distribuição de peças e acessórios, também vendeu a totalidade de suas outras operações no país. No momento, o contrato está em aprovação com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Criada em 1941, a Pellegrino é uma das maiores distribuidoras de autopeças, equipamentos de som e acessórios automotivos do Brasil.

Com 22 unidades de negócios instaladas nos principais polos comerciais do País, a Pellegrino tem um portfólio completo de produtos para as linhas leve, pesada e motopeças, além de acessórios, com um faturamento de R$ 800 milhões anuais.

“A aquisição da Pellegrino é um importante marco da história do Grupo Comolatti. Trata-se de uma das maiores empresas do segmento de reposição de autopeças, com mais de setenta anos de atuação no País. Com a experiência e o conhecimento de mercado da Pellegrino, o Grupo Comolatti poderá ampliar sua presença em todo o território nacional e seguir oferecendo um serviço de excelência a seus clientes”, destaca Sergio Comolatti, presidente do Grupo Comolatti.

Segundoo Sergio Comolatti, a Pellegrino continuará a operar de forma independente, valorizando o relacionamento com seus fornecedores, clientes e colaboradores: “Nosso objetivo é somar forças e continuar a investir na diversificação das ferramentas de venda e no contato com o cliente, de forma a atender às crescentes exigências do mercado”.

fabio codellos

View Comments

  • grande passo deu o GRUPO COMOLATTI na aquisicao do grupo PELLEGRINO, para fortalecer cada vez mais as atividades do grupo em questao, meus parabens.

  • A pior coisa que aconteceu, foi a Pellegrino ter sido vendida pro Grupo Comolati, pois eles so vêem "números", a preocupação que a Pellegrino tinham com seus funcionários, acabou quando foi vendida, o Grupo Comolati, trabalha " na idade da pedra " ! A Pellegrino, tinha um sistema WMS que foi cortado. As coisas boas, que o funcionário tinham dentro dq empresa, foi cortado assim atrasando o serviços de seus funcionários, que se trabalhavam empolgados, e felizes, antes se os funcionários trabalhavam a " 100 por hora " hoje com esse novo grupo, trabalham a 50 por hora ". Na minha opinião, o presidente do Grupo Comolati, deveria ir em cada Pellegrino, pra ouvir os funcionários.

Recent Posts

Salão do Automóvel de SP 2025 recebeu mais de meio milhão de visitantes

Qual o balanço do salão do automóvel de são paulo 2025? Durante o evento, bem…

4 dias ago

Veikko by NP no Salão do Automóvel: confira o que marca levou para o evento

fabricante de soleiras, protetores e adesivos está no maior evento de carros do Brasil A…

1 semana ago

Ecotap no Salão do Automóvel: veja o que marca levou para o evento

No setor de acessórios, marca destacou produtos de borracha no maior evento do setor A…

1 semana ago

Renault Kardian recebe nota máxima no LATIN NCAP

SUV compacto é bem avaliado em novo teste pelo órgão independente Renault Kardian obtém nota…

1 semana ago

Corzus está no Salão do Automóvel 2025: veja os lançamentos da marca

Fabricante de amplificadores e caixas levou últimas novidades para o evento Screenshot Além de participar…

1 semana ago

Brucke engates no Salão do Automóvel: confira as novidades

Fabricante levou linha de engates e acessórios para o Salão Screenshot "Uma alegria estarmos com…

1 semana ago

This website uses cookies.