Categories: Painel

Pellegrino Distribuidora é vendida para o Grupo Comolatti, mas continua independente

O Grupo Comolatti, dono da Matrix Distribuidora, anunciou hoje a assinatura de acordo para a compra da totalidade das ações da Pellegrino Distribuidora de Autopeças e a disposição de manter a Pellegrino atuando como empresa independente.

A venda faz parte da estratégia da americana Dana Corporation, que atuava no Brasil na fabricação de autopeças e, com a Pellegrino, na distribuição de peças e acessórios, também vendeu a totalidade de suas outras operações no país. No momento, o contrato está em aprovação com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

logo da distribuidora de acessórios automotivos Pellegrino

Criada em 1941, a Pellegrino é uma das maiores distribuidoras de autopeças, equipamentos de som e acessórios automotivos do Brasil.

Com 22 unidades de negócios instaladas nos principais polos comerciais do País, a Pellegrino tem um portfólio completo de produtos para as linhas leve, pesada e motopeças, além de acessórios, com um faturamento de R$ 800 milhões anuais.

“A aquisição da Pellegrino é um importante marco da história do Grupo Comolatti. Trata-se de uma das maiores empresas do segmento de reposição de autopeças, com mais de setenta anos de atuação no País. Com a experiência e o conhecimento de mercado da Pellegrino, o Grupo Comolatti poderá ampliar sua presença em todo o território nacional e seguir oferecendo um serviço de excelência a seus clientes”, destaca Sergio Comolatti, presidente do Grupo Comolatti.

Segundoo Sergio Comolatti, a Pellegrino continuará a operar de forma independente, valorizando o relacionamento com seus fornecedores, clientes e colaboradores: “Nosso objetivo é somar forças e continuar a investir na diversificação das ferramentas de venda e no contato com o cliente, de forma a atender às crescentes exigências do mercado”.

fabio codellos

View Comments

  • grande passo deu o GRUPO COMOLATTI na aquisicao do grupo PELLEGRINO, para fortalecer cada vez mais as atividades do grupo em questao, meus parabens.

  • A pior coisa que aconteceu, foi a Pellegrino ter sido vendida pro Grupo Comolati, pois eles so vêem "números", a preocupação que a Pellegrino tinham com seus funcionários, acabou quando foi vendida, o Grupo Comolati, trabalha " na idade da pedra " ! A Pellegrino, tinha um sistema WMS que foi cortado. As coisas boas, que o funcionário tinham dentro dq empresa, foi cortado assim atrasando o serviços de seus funcionários, que se trabalhavam empolgados, e felizes, antes se os funcionários trabalhavam a " 100 por hora " hoje com esse novo grupo, trabalham a 50 por hora ". Na minha opinião, o presidente do Grupo Comolati, deveria ir em cada Pellegrino, pra ouvir os funcionários.

Share
Published by
fabio codellos

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

2 meses ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

6 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

6 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

9 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

9 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

10 meses ago