Últimas Notícias

Peugeot e-Expert e Citroën ë-Jumpy chegam ao mercado brasileiro por R$ 329,9 mil

Utilitários são equipados com motor elétrico de 136 cv e têm autonomia de 330 quilômetros

Carros têm largura útil de 1,25 m entre as caixas de rodas, o que possibilita transportar paletes no interior do veículo

A Peugeot e Citroën lançaram no Brasil as vans elétricas e-Expert e ë-Jumpy, respectivamente. Os modelos serão vendidos em versão única com o preço de R$ 329.990. Os utilitários, que são produzidos na fábrica Sevel Nord, na França, são equipados com motor elétrico de 136 cv, além de terem autonomia de até 330 quilômetros.

Modelos têm altura de 1,94 m, o que permite acesso a lugares com espaço reduzido

Tanto a ë-Jumpy quanto a e-Expert são produzidas na plataforma modular multienergia EMP2. Além disso, os modelos são equipados com baterias de íons de lítio de 75 kWh e OBC de 11 kW trifásico, o que conferem uma autonomia de 330 quilômetros com uma carga completa em um consumo de ciclo urbano no Brasil, de acordo com o INMETRO. As vans têm garantia de 8 anos ou 160.000 km para as baterias.

Utilitários têm central multimídia de 7 polegadas com conexão de Android Auto e Apple CarPlay

Ambas são equipadas com motor elétrico de 100 kW ou 136 cv. Já o torque imediato é de 260 Nm. A empresa ainda informou que uma estação de recarga rápida de 100 kW é possível recarregar 80% da bateria em 45 minutos.

Utilitários têm um painel de instrumentos com tela de 3,5 polegadas colorida

Segundo a empresa, os dois modelos têm volume de carga de 6,1 m³ e 1 tonelada de capacidade de carga. Os carros têm largura útil de 1,25 m entre as caixas de rodas, o que possibilita transportar paletes no interior do veículo. Também traz portas traseiras com abertura de 180º e porta lateral deslizante. Os modelos ainda têm altura de 1,94 m, o que permite acesso a lugares com espaço reduzido.

Modelos permitem transportar paletes

Os utilitários também têm um painel de instrumentos com tela de 3,5 polegadas colorida, que concentra informações do modo de condução, marcha selecionada, nível de carga das baterias e consumo de energia. Ambas também contam como central multimídia de 7 polegadas, como item opcional, que tem conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, tem câmera de ré com visão de 180º com vista superior do veículo, seletor de marchas e-Toggle, três modos de condução, freio de estacionamento elétrico, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, cabo modo 2 para carga de emergência, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade, indicador de fadiga, luzes de rodagem diurnas integradas, limitador de velocidade, piloto automático, assistente de partida em rampa, entre outros equipamentos.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de novembro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Recent Posts

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

3 semanas ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

3 semanas ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

4 semanas ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

4 semanas ago

Chery vai lançar picape híbrida em 2025 para brigar com Hilux e Ranger

Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…

4 semanas ago

Veja os carros para PCD com mais descontos em outubro

Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…

1 mês ago

This website uses cookies.