Últimas Notícias

Polo 2023 terá farol LED de série e versão GTS trará versão IQ Light Matrix

Compacto chega até dezembro com motor 1.0 aspirado ou turbo mais potente e econômico

Motor 170TSi também deverá ser recalibrado para render 116 cv com etanol e 109 cv com gasolina

A Volkswagen confirmou que o Polo 2023 será lançado até o final do ano no mercado brasileiro. Com design modificado, principalmente na dianteira, terá motor recalibrado para elevar o desempenho é reduzir emissões por conta do Proconve L7. Entre as novidades que estreiam no segmento estão o sistema inteligente de iluminação em LED de série.

Outra novidade dos faróis Matriz FLA (Front Lightning Assistant ou assistente de iluminação frontal)

A Volkswagen adiantou que a versão GTS do Polo terá sistema IQ Light com função Matrix funcionando com uma câmera frontal e módulo eletrônico para controlar os fachos de luz durante a condução. “Essa função adaptativa denominada AFS funciona com farol baixo aumentando amplitude lateral na cidade, na cidade e no alcance mais longo em mais de 25m na estrada acima dos 110km/h além do dynamic pending em curvas”, Márcio Puccio, gerente de carroceria e iluminação.

Novidade terá sistema IQ Light com função Matrix

Outra novidade dos faróis Matriz FLA (Front Lightning Assistant ou assistente de iluminação frontal) é a leitura do fluxo inverso da via ajustando o facho para não ofuscar a visão dos outros motoristas. No Polo GTS o alcance de visão chegará a até 170 metros de alcance. O carro também ajusta o farol conforme o peso do veículo com ajuste automático eliminando a necessidade de pré ajuste de altura.

Novo coeficiente aerodinâmico permitirá um consumo de até 17km/l na estrada

Motor 170 TSi recalibrado
Em um workshop de iluminação a TV AutoMOTIVO teve acesso a informações de primeira mão a respeito da novidade. No evento os engenheiros da marca destacaram que se trata de uma busca pela eficiência energética. “O LED permite mais alcance, menor consumo e menos emissões de CO2 na atmosfera”, diz Puccio. Segundo os engenheiros o LED chega a ser 70% mais caro do que o sistema halógeno comum e foi desenvolvido ao longo dos últimos dois anos.

LED permite mais alcance, menor consumo e menos emissões de CO2 na atmosfera

O motor 170TSi também deverá ser recalibrado para render 116 cv com etanol e 109 cv com gasolina com menor consumo de combustível. Com essa mudança bem como na alteração da grade o novo coeficiente aerodinâmico permitirá um consumo de até 17km/l na estrada.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição deagosto, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Recent Posts

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

3 semanas ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

3 semanas ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

4 semanas ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

4 semanas ago

Chery vai lançar picape híbrida em 2025 para brigar com Hilux e Ranger

Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…

4 semanas ago

Veja os carros para PCD com mais descontos em outubro

Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…

1 mês ago

This website uses cookies.