Últimas Notícias

Porsche bate recorde e vende 20 mil Taycan no 1° semestre

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

Marca também registrou o melhor número de vendas da história da marca no Brasil

Porsche Taycan representou 13,2% das vendas da marca

Não é segredo para ninguém que as marcas premium aceleraram as vendas durante a pandemia. No Brasil a Volvo lidera entre os modelos premium seguida pela BMW e Audi enquanto Mercedes Benz, Jaguar e Land Rover diversifica a gama. Mesmo marcas menores no Brasil como Ferrari e McLaren também seguem crescendo. E a Porsche se torna um case de sucesso no Brasil e no mundo.

Porsche também registrou aumento de 31% nas vendas

A marca do grupo Volkswagen AG divulgou seu relatório de vendas globais do primeiro semestre do ano. A Porsche registrou um aumento de 31% nas vendas quando comparado com o mesmo período do ano passado. Somente o elétrico Taycan representou 13,2% das vendas da marca. Foram emplacadas mais de 20 mil unidades do esportivo elétrico e a Porsche espera até o final do ano dobrar esse número.

Na Europa, cerca de 40% das vendas da montadora são de carros eletrificados (híbridos plug-in e 100% elétricos). Foram 16.000 unidades vendidas de um total de 40.435. “Estamos extremamente satisfeitos com o alto nível de demanda por nossos carros esportivos – o aumento nas entregas no primeiro semestre do ano é superior ao do mercado geral. A taxa de eletrificação está crescendo em todas as regiões”, diz Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG.

Marca vendeu mais de 1 mil unidades no Brasil neste ano

“Este desenvolvimento confirma o caminho que percorremos com a nossa estratégia de movimentação. Na Europa, cerca de 40 por cento dos carros atualmente sendo entregues têm um motor elétrico – seja um veículo puramente elétrico ou um híbrido plug-in. Nossa maior prioridade continua sendo a realização dos sonhos de nossos clientes.”, comentou o executivo.

Modelo é puramente elétricos

Se na Europa as vendas foram animadoras no Brasil também há motivos para comemoração considerando que se trata de uma marca de luxo. Foram comercializadas 1.753 unidades de janeiro a junho deste ano, número 14,2% maior que o mesmo período de 2020. Com isso, a Porsche registra o melhor número de vendas da história da marca no Brasil.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de julho, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Share
Published by
Marcos Camargo

Recent Posts

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

3 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

3 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

6 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

6 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

6 meses ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

6 meses ago