Destaques

Pósitron apoia revisão da Lei Antiesmagamento do vidro elétrico para segurança do usuário

Resolução proíbe a fabricação e comercialização de produtos que não sejam dotados de dispositivos de proteção antiesmagamento

A Pósitron, empresa do Grupo Stoneridge, informou à imprensa que apoia ações das autoridades competentes para que haja uma atualização da Resolução número 468 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), evitando qualquer ambiguidade, e para que, desta forma, todas as empresas cumpram os requisitos de segurança, implementando o sistema antiesmagamento nos dispositivos de abertura e fechamento de vidro elétrico.

A Resolução do Contran, datada de 13 de dezembro de 2013 e que entrou em vigor no dia 01 de janeiro de 2017, estabelece rigorosas exigências técnicas para automatizadores de vidros elétricos e tetos solares, proibindo a fabricação e comercialização de produtos que não sejam dotados de dispositivos de proteção antiesmagamento.

Esses dispositivos permitem que quando for encontrado algum obstáculo durante a subida do vidro elétrico, ele será pausado e descerá, evitando quaisquer possíveis danos ao usuário.

A Pósitron ainda lamenta o fato de que algumas empresas se apoiam em brechas na Lei para fabricar dispositivos que não possuem o sistema de segurança antiesmagamento e continuam a comercializar esses produtos no mercado, colocando a vida de usuários em risco – especialmente a de crianças, que são as maiores vítimas desse problema.

De acordo com a empresa, os módulos de vidros elétricos da Pósitron cumprem rigorosamente as normas técnicas estabelecidas pela Resolução do CONTRAN e reafirmando sua posição de apenas comercializar produtos 100% seguros.

Segundo o diretor de Tecnologia da Pósitron, Fábio Favari, é muito importante que o público tenha conhecimento dos riscos e exija o produto seguro.

“A equipe de pesquisa e desenvolvimento da Pósitron sempre atuou para desenvolver soluções que sejam interessantes para o mercado e tendo como premissa a segurança do usuário. A evolução tecnológica e a viabilidade econômica das soluções andam junto com a legislação automotiva em prol da segurança dos usuários de veículos, são vários os exemplos onde itens de segurança não eram e são hoje em dia são obrigatórios. Por isso é fundamental que as pessoas tenham ciência desse tema, discutam e cobrem das autoridades, dos fabricantes e dos revendedores uma postura em prol da segurança, acima de tudo. Um ajuste na Lei eliminando as brechas que alguns fabricantes utilizam e uma fiscalização mais rígida são extremamente necessárias para que tenhamos somente os produtos seguros no mercado de módulos de vidro elétrico.”

Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

4 dias ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

5 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

1 semana ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

1 semana ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

2 semanas ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

2 semanas ago

This website uses cookies.