Prof. Marins

Prof. Marins: O que nos resta para 2016?

 

Com toda a humildade, (que vem de húmus, terra), sem fantasias e com os pés cravados na terra, na realidade concreta do dia a dia, qual alternativa nos resta para 2016?

A resposta é uma só: trabalhar, trabalhar, trabalhar.

E ainda trabalhar com inteligência e sabedoria para que saibamos discernir o que realmente fazer para que nosso trabalho não seja em vão. Teremos que usar todo potencial criativo e inovador das pessoas que trabalham conosco, liberar suas mentes, permitir o novo, o inusitado, o que ainda não foi tentado.

Não podemos desperdiçar nenhum talento e tentar encontrar em meio a tantas dificuldades, alguma oportunidade, por menor que seja e não perdê-la, testá-la, cuidando dos detalhes na execução para que uma boa ideia não se perca por erro de implantação.

Além do total uso da inteligência, da criatividade e da inovação, teremos que redobrar nosso domínio da vontade para fazer as coisas acontecerem. Apesar de todas as adversidades, teremos que encontrar forças e muita disciplina para agir.

Essa disciplina da vontade será absolutamente necessária em todos os momentos de 2016. Teremos que visitar mais clientes, sair mais ao mercado, nos reunir mais com fornecedores, enfim teremos que trabalhar muito e para isso não podemos deixar que nossa vontade enfraqueça frente aos obstáculos.

Só sairemos dessa situação se fizermos as coisas certas em todos os campos – político, econômico e social. Boa parte não dependerá de nós, mas sempre teremos voz e vez para de alguma forma influenciar e modificar a realidade e não podemos, nem devemos nos omitir.

E ainda teremos que motivar pela razão nossos colaboradores para que eles igualmente não desistam, que a desesperança não tome conta de suas mentes, para que continuem tentando muitas vezes o impossível.

Que ninguém se iluda: 2016 será difícil. Que ninguém espere facilidades. Seremos desafiados até o nosso cerne, mas não podemos desistir, jogar a toalha, abandonar o jogo.

Só sairemos dessa situação se fizermos as coisas certas em todos os campos – político, econômico e social. Boa parte não dependerá de nós, mas sempre teremos voz e vez para de alguma forma influenciar e modificar a realidade e não podemos, nem devemos nos omitir.

Com trabalho duro, inovação, criatividade, muita fé e coragem, usando toda a nossa inteligência e vontade enfrentaremos 2016 e poderemos sair dele melhor do que estamos entrando.

Pense nisso. Sucesso! Coragem em 2016!

Professor Marins

O antropólogo e escritor Luiz Marins, mais conhecido como Professor Marins, é um dos mais conhecidos e populares palestrantes e consultores do Brasil e colaborador fixo da AutoMOTIVO.
Perguntas relativas ao assunto podem ser encaminhados ao e-mail: consultores@revistaautomotivo.com.br

fabio codellos

Share
Published by
fabio codellos

Recent Posts

Bao 5: conheça o jipe da BYD com 686cv que vai estrear no país em 2025

SUV da BYD é da marca FangchengBao e tem visual inspirado nos Defender da Land…

17 horas ago

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

6 dias ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

7 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

1 semana ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

1 semana ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

2 semanas ago

This website uses cookies.