A principal característica das pick-ups, sem duvida nenhuma, é possuírem uma caçamba. O que possibilita o transporte de objetos que não poderiam ser transportados em carros comuns. Porém, assim como ninguém gosta de estragar o porta-malas de seu automóvel, os proprietários de pick-up também não querem sua caçamba destruída. Qual a solução? Protetor de caçamba!
A seguir, contaremos um pouco mais sobre este importante acessório e porque a sua utilização é tão indicada para aumentar a vida útil das caçambas das pick-up’s. Esperamos assim, ajudar os lojistas no poder de argumentação na hora da venda e instalação deste acessório.
História
O protetor de caçamba foi inicialmente fabricado em fibra de vidro, era rígido e não suportava impactos muito fortes, além disso, com o passar do tempo, ficava com uma aparência horrível. Porém, como a comercialização de pick-up’s ainda era muito pouco expressiva, as opções também eram muito limitadas.
Com o crescimento do setor, já que as pick-up’s deixaram de ser somente carros da zona rural e adentraram às cidades, tanto pelo arrojo do motor, mas também pelo design, que a cada lançamento supera as expectativas. Os protetores de caçamba também foram ganhando novas adaptações e, depois de algumas modificações, chegou à opção que é mais utilizada hoje.
Atualmente os protetores de caçamba são comercializados em polietileno, material maleável que permite melhor adaptação às curvas da caçamba e com durabilidade praticamente indeterminada, pois com certeza o carro irá para o ferro velho antes do protetor; além de não ter a necessidade de adaptações, furos ou qualquer modificação para sua instalação.
Abaixo, alguns motivos para você, lojista, convencer o seu cliente a colocar o protetor de caçamba na pick-up:
E algumas dicas para você, instalador, não fazer feio:
Por: Renan e Henrique
Renan e Henrique Rego são sócios-proprietário da Wagon Acessórios, de São Paulo – consultores@revistaautomotivo.com.br
Envie suas dúvidas, sugestões, dicas. Você poderá estar nas próximas páginas da AutoMOTIVO e ainda concorra a prêmios. Escreva para: consultores@revistaautomotivo.com.br
ou através do Facebook
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.