Últimas Notícias

Quais carros perderam menos valor em 2019?

Toyota Yaris foi o vencedor na categoria Hatch Compacto, com depreciação de apenas 7,1%

O Selo Maior Valor de Revenda é um reconhecimento concedido pela agência AutoInforme desde 2014. Ele atesta os automóveis que menos perdem valor após um ano de uso.

Em parceria com a Textofinal de Comunicação, em sua 6ª edição, certificou este ano 17 categorias. A pesquisa avaliou o comportamento de preços dos 107 modelos zero km mais vendidos, de 24 marcas.

Veja quais foram os melhores de cada categoria:

🔵 Volkswagen Up! (Entrada – 8,1%)

🔵 Toyota Yaris (Hatch Compacto 7,1%)

🔵 Volkswagen Golf (Hatch Médio – 12,1%)

🔵 Mini Cooper (Hatch Premium – 11,2%)

🔵 Toyota Prius (Híbrido/Elétrico – 11,2%)

🔵 Chevrolet Spin (Monovolume/Minivan – 11,8%)

🔵 Volkswagen Spacefox (Perua – 16%)

🔵 Volkswagen Saveiro (Picape Pequena – 9,6%)

🔵 Fiat Toro (Picape Compacta – 12,2%)

🔵 Toyota Hilux (Picape Média – 9,1%)

🔵 Chevrolet Prisma (Sedã Entrada – 7,7%)

🔵 Honda City (Sedã Compacto – 8,6%)

🔵 Toyota Corolla (Sedã Médio – 9%)

🔵 Hyundai Creta (SUV Entrada – 9,5%)

🔵 Jeep Compass (SUV Compacto – 9,1%)

🔵 Volkswagen Tiguan (SUV Médio – 9,4%)

🔵 Toyota SW4 (SUV Grande – 9%)

Além das marcas/modelos vencedores desta 6ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos, foram analisados modelos das marcas Audi, BMW, Caoa Chery, Citroën, Ford, JAC, Kia Motors, Land Rover, Lexus, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault e Suzuki e Volvo.

Com depreciação de 9,1%, Jeep Compass foi o melhor SUV Compacto avaliado.

Segundo os organizadores, “seis modelos vencedores desta edição melhoram suas posições em relação à quinta edição do estudo, com índices de depreciação menores. São os casos do Toyota Prius, Volkswagen Saveiro, Toyota Hilux, Chevrolet Prisma, Toyota Corolla e Toyota SW4. Essa variação positiva mostra que seus fabricantes fizeram um bom trabalho no pósvendas”.

Na avaliação de Luiz Cipolli Junior, do Departamento de Pesquisa da Agência Autoinforme, “a depreciação depende de vários fatores: do tamanho do carro, da marca, da rede de revendedores, do cuidado que a marca tem em relação ao pós-vendas, ao segmento, a origem, ao fato de ter grande volume de venda, à sua aceitação no mercado. Daí a importância do selo”.

Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

Salão do Automóvel de SP 2025 recebeu mais de meio milhão de visitantes

Qual o balanço do salão do automóvel de são paulo 2025? Durante o evento, bem…

4 dias ago

Veikko by NP no Salão do Automóvel: confira o que marca levou para o evento

fabricante de soleiras, protetores e adesivos está no maior evento de carros do Brasil A…

1 semana ago

Ecotap no Salão do Automóvel: veja o que marca levou para o evento

No setor de acessórios, marca destacou produtos de borracha no maior evento do setor A…

1 semana ago

Renault Kardian recebe nota máxima no LATIN NCAP

SUV compacto é bem avaliado em novo teste pelo órgão independente Renault Kardian obtém nota…

1 semana ago

Corzus está no Salão do Automóvel 2025: veja os lançamentos da marca

Fabricante de amplificadores e caixas levou últimas novidades para o evento Screenshot Além de participar…

1 semana ago

Brucke engates no Salão do Automóvel: confira as novidades

Fabricante levou linha de engates e acessórios para o Salão Screenshot "Uma alegria estarmos com…

1 semana ago

This website uses cookies.