SUV médio conta com motor 1.2 turbo com sistema híbrido de 48V de 130 cv
O Renault Austral, que já teve diversas imagens divulgadas, enfim foi revelado por completo na Europa. O crossover médio conta com o novo padrão de design da marca e vem equipado com motor 1.2 turbo com sistema híbrido de 48V de 130 cv. Ainda há outras opções de trens de força. A novidade pode desembarcar por aqui nos próximos anos; Saiba como.
Em relação ao design, o utilitário esportivo tem faróis em LED matrix no formato de “C” na dianteira, nova logomarca da empresa, grandes entradas de ar e uma ampla grade frontal. A traseira também tem faróis no mesmo formato dos da dianteira, mas eles sobrepõem a tampa do porta-malas, o que confere elegância ao modelo. As rodas podem ser de 17, 19 ou 20 polegadas. Por dentro, em um amplo painel digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia de 12 polegadas disposta na vertical. O modelo ainda traz controle de cruzeiro adaptativo, câmera de 360º, assistente de permanência em faixa, entre outros equipamentos.
O Renault Austral tem 4,51 metros de comprimento, 2,67 m de entre-eixos, 1,83 m de largura e 1,62 m de altura. A capacidade do porta-malas pode variar entre 500 litros e 575 litros caso tenha bancos traseiros fixos ou deslizantes. Já na configuração híbrida a capacidade fica entre 430 e 555 litros por conta das baterias.
Motorização
O Renault Austral pode ser equipado com motor a gasolina de 1.2 litro turbo de três cilindros com sistema híbrido leve de 48V, que entrega 130 cv. Também será equipado com motorização de 1.3 litro turbo de quatro cilindros, que está presente no Captur e no Duster. A diferença é que esse propulsor conta com um sistema híbrido leve de 12V. A potência pode ser de 140 cv caso tenha transmissão manual de seis velocidades ou de 160 cv se tiver um câmbio automático CVT. O torque é de 27,5 kgfm para as duas transmissões.
Por fim, a versão E-Tech Hybrid terá um trem de força de 1.2 litro turbo, que trabalhará com um motor elétrico, que juntos podem render entre 160 e 200 cv.
Brasil e Concorrentes
A Renault anunciou recentemente que terá uma nova plataforma e, também, produzirá um motor de 1.0 litro turbo no Brasil. Contudo, deve lançar por aqui o Bigster e o SUV cupê Arkana, que rivalizará com o novo modelo da Fiat. Portanto, caso o Austral chegue ao mercado brasileiro, deve desembarcar por aqui apenas na versão híbrida, o que justificaria o alto preço por ser importado de uma região onde o Brasil não tem acordos de importação.
Mas se for vendido por aqui enfrentará o Toyota Corolla Cross, que tem versões híbridas, o Jeep Compass, que deve ganhar ainda neste ano uma configuração com motores a combustão e elétrico, além do Volkswagen Taos, Peugeot 3008 e Hyundai Tucson, que também deve ser vendido por aqui.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de março, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.