Destaques

Renault Kardian estreia versão manual; veja fotos

Versão de entrada custa R$ 11 mil a mais que modelo automático mais em conta

O Renault Kardian faz parte de uma nova fase da marca por aqui. O SUV compacto estreou no primeiro semestre como primeiro modelo novo do portfólio da Renault e no último mês superou a marca de 3.200 unidades vendidas, feito que a marca não alcança há um tempo. Agora o Kardian produzido no Paraná passa a contar com opção de câmbio manual combinado com o motor 1.0 TCe de 125cv e 22kgfm de torque. 

A transmissão adotada não é a mesma usada por outros produtos da linha Renault. Trata-se da caixa manual JX22 produzida pela Horse de Portugal e importada para o Brasil. Porém o acerto do câmbio é diferente.

O câmbio manual de seis velocidades JX22 foi acertado para o perfil de condução do motorista brasileiro. As relações da primeira, segunda e terceira marcha são mais curtas, privilegiando arrancadas rápidas e mais agilidade para o Kardian veículo.

Os engates são mais precisos do que o câmbio adotado até então pela família Logan e Sandero além do Duster e Oroch de entrada. 

Fora isso, o visual e os itens de série são os mesmos já conhecidos na família do Renault Kardian 2025. Tem direção elétrica, ar condicionado manual, seis airbags, painel digital de 7” e multimídia de 8” com câmera de ré e sensor traseiro entre outros itens. 

O Renault Kardian Evolution manual passa a ser a nova versão de entrada da linha com preço de R$ 106.990. A versão Evolution com transmissão automática de dupla embreagem ainda é a mais barata entre as versões com este câmbio, com preço a partir de R$ 118.090 após sofrer primeiro aumento desde o lançamento quando estreou por R$ 112.790.

Kardian Evolution Turbo TCe

  • 6 airbags (frontal, lateral e de cortina)
  • Controlador de velocidade e limitador de velocidade (CC + SL)
  • Assistente de partida (HSA)
  • Sensores de estacionamento traseiro e câmera de ré
  • Controles eletrônicos de estabilidade e tração (ESP+ASR)
  • Sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS)
  • Cluster digital 7”
  • Multimídia com tela de 8” com Android Auto e Apple CarPlay com espelhamento sem fio
  • Ar-condicionado digital com função auto
  • Retrovisores externos com ajuste elétrico
  • Faróis e assinatura luminosa 100% em LED
  • Barras de teto funcionais e modulares em preto
  • Roda flexwheel biton 16” (calotas)
  • Aerofólio traseiro
  • Start&Stop
  • Modo ECO com EcoScoring
  • Volante com ajustes de altura e profundidade
Marcos Camargo

Recent Posts

Hyundai Creta 1.6 Action sai de linha no Brasil

Versão de sucesso nas vendas diretas e PCD abre espaço para o novo Creta O…

1 dia ago

Volkswagen Nivus 2025: veja o que muda, preços e versões

SUV cupê mantém motor 200TSI e versão GTS é confirmada. Por Marcos Camargo Jr imagens…

3 dias ago

Golf GTI 2008 é restaurado pela Volkswagen e passa a integrar acervo da marca

O Golf é o carro mais vendido da Volkswagen e está completando 50 anos. Lançado…

3 dias ago

Hyundai Creta 2025: mudança radical, novo motor e preços de cada versão

SUV compacto agora tem motor 1.6 turbo na versão topo de linha O novo Hyundai…

1 semana ago

Ram 1500 de nova geração é confirmada para o Brasil

Nova geração estreia nos EUA até o final do ano e vai chegar ao Brasil…

2 semanas ago

Fiat Strada e VW Polo lideram vendas no país

Picape da Fiat e compacto da Volkswagen lideram grupo de elite destacado dos rivais A…

2 semanas ago

This website uses cookies.