Destaques

Renault Kardian estreia versão manual; veja fotos

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

Versão de entrada custa R$ 11 mil a mais que modelo automático mais em conta

O Renault Kardian faz parte de uma nova fase da marca por aqui. O SUV compacto estreou no primeiro semestre como primeiro modelo novo do portfólio da Renault e no último mês superou a marca de 3.200 unidades vendidas, feito que a marca não alcança há um tempo. Agora o Kardian produzido no Paraná passa a contar com opção de câmbio manual combinado com o motor 1.0 TCe de 125cv e 22kgfm de torque. 

A transmissão adotada não é a mesma usada por outros produtos da linha Renault. Trata-se da caixa manual JX22 produzida pela Horse de Portugal e importada para o Brasil. Porém o acerto do câmbio é diferente.

O câmbio manual de seis velocidades JX22 foi acertado para o perfil de condução do motorista brasileiro. As relações da primeira, segunda e terceira marcha são mais curtas, privilegiando arrancadas rápidas e mais agilidade para o Kardian veículo.

Os engates são mais precisos do que o câmbio adotado até então pela família Logan e Sandero além do Duster e Oroch de entrada. 

Fora isso, o visual e os itens de série são os mesmos já conhecidos na família do Renault Kardian 2025. Tem direção elétrica, ar condicionado manual, seis airbags, painel digital de 7” e multimídia de 8” com câmera de ré e sensor traseiro entre outros itens. 

O Renault Kardian Evolution manual passa a ser a nova versão de entrada da linha com preço de R$ 106.990. A versão Evolution com transmissão automática de dupla embreagem ainda é a mais barata entre as versões com este câmbio, com preço a partir de R$ 118.090 após sofrer primeiro aumento desde o lançamento quando estreou por R$ 112.790.

Kardian Evolution Turbo TCe

  • 6 airbags (frontal, lateral e de cortina)
  • Controlador de velocidade e limitador de velocidade (CC + SL)
  • Assistente de partida (HSA)
  • Sensores de estacionamento traseiro e câmera de ré
  • Controles eletrônicos de estabilidade e tração (ESP+ASR)
  • Sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS)
  • Cluster digital 7”
  • Multimídia com tela de 8” com Android Auto e Apple CarPlay com espelhamento sem fio
  • Ar-condicionado digital com função auto
  • Retrovisores externos com ajuste elétrico
  • Faróis e assinatura luminosa 100% em LED
  • Barras de teto funcionais e modulares em preto
  • Roda flexwheel biton 16” (calotas)
  • Aerofólio traseiro
  • Start&Stop
  • Modo ECO com EcoScoring
  • Volante com ajustes de altura e profundidade
Marcos Camargo

Share
Published by
Marcos Camargo

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

2 dias ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

4 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

4 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

7 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

7 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

8 meses ago