Furgão tem motor de 120cv e autonomia para rodar até 329km por recarga
Já se passaram dez anos desde que o Renault Kangoo ZE chegou ao Brasil. Hoje presente em várias capitais como frota de empresas como Mercado Livre, o Kangoo chega à nova geração com motor elétrico.
E tudo muda nessa nova geração: do motor à carroceria, capacidade de carga bem como o universo dos carros elétricos que ganha novos representantes todos os dias. O Kangoo E-Tech vem importado da França em versão única e preço salgado de R$ 259,9 mil. Mas tem alguns poréns.
O novo Kangoo E-Tech é bem maior que anterior. O furgão mede 4,91m de comprimento, 1,88m de altura, 1,86m de largura, generosos 3,10m de entre-eixos. Ele é 11cm mais longo e 11cm mais alto que a geração anterior com 4,3 m3 de volume e 800kg de carga com acesso pela porta traseira ou corrediça pelo lado direito. São 150kg a mais de capacidade que a geração anterior que levava apenas 650kg.
A bateria fornecida pela LG que era de 33kwh com 60cv de potência no motor agora conta com 45kwh e o motor elétrico de 90kw rende 120cv e 25,5kgfm de torque no eixo dianteiro. A autonomia no ciclo WLTP é de 300km e no PBEV do Inmetro são 210km. Porém, como se trata de um veículo urbano, a performance SAE parece mais animadora onde o Kangoo E-Tech pode rodar até 329km com uma recarga.
Uso comercial nas cidades
Segundo a Renault esse tipo de veículo roda entre 150 e 180km por dia, o que pode ser projetado para um uso de até dois dias de operação. A Renault ainda afirma que a operação do Kangoo E-Tech é 70% mais em conta que um simular a combustão com custo de quilômetro rodado equivalente a R$ 0,15.
O tempo de carga das bateria varia bastante. Em um Wallbox residencial de 11kw o tempo de carga é de até 6h. Já no sistema DC de 80kw leva-se apenas 30 minutos para chegar a 80% de carga da bateria. Considerando o custo do KW em São Paulo, o custo de uma carga completa chega a cerca de R$ 40.
Claro que esse tipo de veículo faz sentido em capitais que demandam muitas entregas de produtos de forma ágil. A rede da Renault conta com 270 concessionárias no país sendo 45 ‘full e-tech’ cobrindo 18 estados para dar assistência aos clientes.
Kangoo E-Tech elétrico: itens de série
O Kangoo E-Tech vem com itens de conforto como central multimídia 8 polegadas com sensor de estacionamento e câmera de ré, ar condicionado do tipo digital, luzes diurnas e farois de neblina em LED (os farois são halógenos), assistente de partida em rampas, controls de tração e estabilidade.
Entre os concorrentes estão versões elétricas de furgões como o Fiat E-Scudo, Citroën E-Jumpy e da mesma forma o BYT T3 que também está de olho em empresas de logística.
O preço do Renault Kangoo E-Tech é de R$ 259,9 mil com 3 anos de garantia para o veículo e 8 anos de garantia ou 160.000km para o conjunto de baterias. E fica por isso. Em 2024 a Renault vai trazer a nova geração do Kangoo na versão furgão a gasolina. A conferir.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.