Destaques

Rio de Janeiro recebeu a 4ª edição do Áudio & Música Brasil

Grupo Renaer realiza na Cidade Maravilhosa uma nova edição do seu evento

Pelo quarto ano seguido, o grupo Renaer, detentor das marcas EROS, Sonotec, Staner e Musimax, realizou mais uma edição de seu grandioso e agradável evento particular de negócios, realizado de 13 e 19 de Julho no Royalty Barra Hotel, no Rio de Janeiro.

Cerca de 300 empresas foram convidadas, divididas em dois grupos, entre distribuidoras que atendem o setor automotivo – no caso com a marca EROS – e lojistas de todo país que compram diretamente os produtos do grupo voltado a música – áudio profissional. A Revista AutoMOTIVO foi gentilmente convidada a participar do evento e pôde presenciar a excelente estrutura montada.

O novo carro Show da marca foi exposto no evento
O novo carro Show da marca foi exposto no evento
O novo carro Show da marca foi exposto no evento
O novo carro Show da marca foi exposto no evento

Foram dois show-rooms para apresentação de todo o portfólio de produtos. A EROS apresentou no evento os novos falantes de competição de extrema alta potência HAMMER e Target Bass, agora totalmente reformulados, além de toda a linha voltada para o som profissional. Havia, ainda, espaço para workshops e testes de produtos e uma sala toda dedicada à área comercial.

Sr. Renato Silva, fundador e presidente do Grupo. Respeitado por sua gestão e profissionalismo, recepcionou a todos durante todo o evento

Durante o evento, presença VIP de vários músicos, como KIKO, guitarrista do Roupa Nova, com Fábio Codellos, Diretor da Revista AutoMOTIVO.

Este é o quarto evento nestes moldes, batizado Áudio & Música Brasil, que se tornou obrigatório dado o seu grau de aproximação, networking e bons negócios, comentou Raul del Trejo, diretor geral do grupo.

“Decidimos dar continuidade a este formato de sucesso por mais um ano, já que cada evento é uma experiência única. Poucas empresas do nosso segmento no Brasil têm, hoje, condição de produzir um evento como esse, que foi possível graças ao apoio do grupo Renaer como um todo. Trouxemos 70 pessoas de nossa equipe, que foi renovada e reforçada com técnicos reconhecidos pelo mercado, lançamos uma série de produtos, e o resultado já foi acima do esperado por nossa equipe comercial, mesmo com todas as dificuldades que o país enfrenta. Portanto, estamos muito felizes pelo dever cumprido. Foi uma injeção de ânimo e todos saíram muito otimistas, em um clima muito positivo. Antecipamos a data, fazendo assim com que todos os compradores e nós como fornecedores, pudéssemos nos programar melhor para o segundo semestre. Os clientes se sentem acolhidos aqui e nossos representantes também sentem muito orgulho de trabalhar para uma empresa que proporciona um evento como esse”.

Durante os cinco dias de evento, o grupo ofereceu condições comerciais diferenciadas para os clientes convidados, além de shows, sorteios e um marcante jantar na churrascaria Fogo de Chão durante o encerramento de cada uma das duas fases.

Em entrevista, Michel Scaliz – supervisor técnico de engenharia, responsável pelo desenvolvimento dos produtos Eros, nos contou como os produtos consagrados no mercado conseguem ter alterações bem sucedidas provando que sempre dá para melhorar.

“Lançamos com exclusividade aqui no AMB, o Target Bass 3.3K, que é a evolução da linha 3k. Ele veio com vários upgrades. Todos os produtos a partir deste ano, virão com a carcaça amarela e o conjunto magnético preto. Fora esse detalhe, nós trabalhamos com uma borda ainda mais reforçada, com tecido mais grosso, para trabalhar em regime de longa duração sem apresentar problemas mecânicos. A bobina também tem um material de fibra, também mais grosso, o que automaticamente vai suportar maior temperatura e também veio com o cone liso para ajudar em algumas frequências que o modelo anterior não tinha. Resultado: maior resistência, sem perder a eficiência devido a algumas alterações que realizamos no cone. O Target 3k é um dos alto-falantes mais vendidos da nossa linha hoje, porém o mercado exige, com amplificadores cada vez mais fortes e clientes querendo falantes que suportem maior potência. Temos também o Panzer que é um alto-falante que suporta até 2500 Watts, mas nós queríamos buscar resistência com eficiência. Foi assim que nasceu o 3.3K. Potência de 3300 musical e 1650Watts RMS. São produtos importantíssimos para atender as regiões Norte e Nordeste, que tem estilos musicais onde se exige fidelidade nas frequências baixas. Pra atender Sul e Sudeste nós trouxemos o Hammer 7.2K, que também sofreu upgrade. Também traz uma borda mais grossa, um novo cone, uma nova fibra na bobina, também trabalhando com duplo ferrite. E ele também tem o novo design da marca, que é a carcaça amarela e o conjunto preto. Ou seja, os dois seguiram uma evolução de tecnologia, matéria-prima e de design. E o melhor de tudo isso é que nós estamos oferecendo uma linha totalmente nova, reformulada, mas pelo mesmo preço. Também nasceram este ano, com esse novo visual: o 408 PRO, 510 PRO, 712 PRO, 1400MB. Seis produtos que foram lançados do ENAN para cá. O consumidor já esta perguntando do irmão do Target Bass 18, porque sempre lançamos produtos nas opções 15 e 18 polegadas. Porém, a necessidade maior no momento era trabalhar no 18. Dentro ai de mais uns 2 a 3 meses vai sair o Target Bass 3.3K na opção 15”, e estamos trabalhando também em um novo SDS com essas mesmas características, já que essa é uma linha que a gente vende muito bem no Norte, no Sul, e também no Estado de Minas Gerais. Quando um consumidor vir num paredão um falante amarelinho ele já vai associar e saber que se trata de um produto Eros”.


Texto: Fábio Codellos
Imagens: Equipe AutoMOTIVO

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO, a publicação B2B do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos
Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

3 semanas ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

3 semanas ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

4 semanas ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

4 semanas ago

Chery vai lançar picape híbrida em 2025 para brigar com Hilux e Ranger

Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…

1 mês ago

Veja os carros para PCD com mais descontos em outubro

Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…

1 mês ago

This website uses cookies.