Como já virou tradição, a próxima edição do ENAN, principal evento do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos, deve chegar cheia de novidades. O foco, como não podia deixar de ser, continua o mesmo que vem sendo provado e aprovado desde a primeira edição do Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios: geração de muitos negócios e melhoria de relacionamento entre os principais fornecedores do setor e os compradores de maior destaque de todo o País.
“A regra de que não se mexe em time que está ganhando nunca valeu para nós, seja na revista AutoMOTIVO ou no ENAN, o evento que desenvolvemos para ajudar os fornecedores e os maiores compradores do segmento a se encontrarem, fazerem bons negócios e se relacionarem, trocando informações e disseminando conceitos que ajudam a fortalecer e profissionalizar o nosso mercado”, deixa claro Fábio Codellos, diretor da AutoMOTIVO e idealizador e responsável pela organização do ENAN.
Novo segmento
“Muitas das novidades foram cuidadosamente preparadas para a sexta edição do evento. A maioria ainda é segredo e vai ser revelada oportunamente, mas já podemos contar que o ENAN 2017 será ainda mais completo, passando a abranger alguns dos mais conhecidos e recomendados fornecedores de rodas e pneus, um importante segmento do mercado de acessórios automotivos”, continua Fábio. Queremos trazer cerca de 100 maiores compradores deste segmento, somando-se aos 200 já confirmados de acessórios.
Segundo o empresário Mauricio Martins, da Tsuya Design, o mercado desse segmento carece de um evento que permita a apresentação de novidades, ajude na geração de negócios e incentive o relacionamento entre compradores e seus fornecedores.
“As poucas feiras que existiam, não existem mais. Não temos mais um local onde possamos nos encontrar, identificar tendências, trabalhar o relacionamento, fazer negócios e fortalecer nossas marcas. Por isso, vejo no ENAN a melhor oportunidade, o melhor modelo atualmente”, ele explica.
Para Maurício, o ENAN é um evento diferente de uma feira tradicional, totalmente focado, em que a empresa faz um investimento relativamente baixo para o tamanho do retorno, que é imediato e palpável. “Depois da implantação do INMETRO e da alta do dólar, o mercado de rodas passou a trabalhar com margens menores, por isso o formato do ENAN cairá como uma luva para nosso setor”afirma Maurício.
Ele explica que hoje, tanto fornecedores como compradores desse segmento precisam viajar grandes distâncias, dado o tamanho do Brasil, para se relacionarem e poderem concretizar bons negócios, o que exige um investimento considerável tanto em tempo quanto em despesas com viagens.
“É claro que para quem já está estabelecido neste mercado, o contato online ou via telefone com o cliente resolve algumas questões, mas manter o relacionamento ativo requer um esforço maior, requer o olho no olho, no que o ENAN pode ajudar muito”, ele resume.
Mas ainda há possibilidades maiores de negócios, já que os setores poderão trocar entre si. Tanto compradores específicos do mercado de rodas e pneus poderá conhecer o mercado de som e acessórios, como o inverso.
Maior e melhor
Além de participantes do segmento de rodas e acessórios, a sexta edição do ENAN deverá contar também com maior quantidade e variedade de expositores. A procura por stands – formato adotado com aprovação unânime na edição deste ano – tem sido grande e a quantidade de contratos já fechados é superior à de todas as edições anteriores, mesmo em um ano de muitos problemas econômicos.
“Depois de enfrentar problemas durante mais de um ano, os fabricantes e importadores sabem que esta é a hora de investir para vender mais em 2017. Já saímos do ENAN deste ano com mais de 50% dos stands reservados e esses fornecedores aproveitaram e já escolheram a localização dos seus stands”, explica Fábio.
Outra iniciativa adotada no ENAN deste ano que deverá ser mantida e ampliada é o convite aos principais importadores de equipamentos de som e acessórios automotivos da América Latina.
Sexto ano de sucesso
Depois de cinco anos de sucesso, o ENAN já se tornou referência no segmento de som e acessórios automotivos. Para os compradores convidados, os três dias do evento, que acontecerá no próximo ano no período de 21 a 23 de março, já se tornaram sinônimo de oportunidade para conhecer lançamentos, aproveitar ofertas vantajosas e trocar informações com executivos de outras empresas similares.
Nas próximas edições estaremos divulgando mais novidades que irão fazer do ENAN 2017 o maior, mais completo e melhor de todos os já realizados.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.