Desde o dia 19 de março, a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) vem atualizando a situação de todas as suas associadas sobre as medidas tomadas por cada uma delas para conter o avanço da Covid-19 no Brasil.
Seguindo orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde do Brasil, 19 fabricantes de veículos anunciaram interrupções de produção.
Algumas fabricantes de autopeças também optaram por suspender as atividades para permitir o maior isolamento social das pessoas, já que no momento, segundo os órgãos internacionais de saúde, esta é a forma mais eficaz de contenção da multiplicação de contágios pelo Coronavírus.
Devido a esta pandemia sem precedentes no mundo, algumas consultorias já apontam os primeiros impactos que a indústria pode sofrer.
A Bright Consulting, por exemplo, aponta que a produção de veículos leves pode registrar queda de 4% em 2020, voltando a um nível inferior ao de 2017.
Boas ações também se expandem no Brasil e no Mundo
O Corona vírus se espalha pelo mundo de forma crescente e muitos empresários já entenderam que não há como deixar de perder, mas podem minimizar as perdas e ainda colaborar com a saúde e a vida da população se trabalharem juntos.
Algumas montadoras, em parceria com o ministério da Economia, com o Senai e a Abeclin (Associação Brasileira de Engenharia Clínica) vão criar uma força tarefa com o objetivo de reparar todos os aparelhos de respiração auxiliar inoperantes no País.
O equipamento é fundamental no tratamento de pacientes graves infectados com o novo Corona vírus.
A General Motors do Brasil vai liderar esse movimento, que será coordenado por Carlos Sakuramoto, gerente de inovação da empresa.
A Volkswagen também está engajada em combater o avanço do Covid-19. Anunciou que vai emprestar uma frota de 100 veículos para utilização de prefeituras onde possui fábricas: São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR).
Os carros são cedidos por empréstimo e deverão ser usados principalmente para apoiar deslocamento de profissionais da saúde e de equipamentos médicos.
Além disso, anunciou no dia 25 de março, que vai doar 2 mil máscaras de proteção facial para as administrações das quatro cidades.
O equipamento já fazia parte do estoque da montadora e normalmente é usado pelos funcionários da linha de produção.
A FCA começou a preparar suas fábricas nos Estados Unidos para produzir máscaras de proteção com volume estimado em 1 milhão de unidades por mês e doá-las aos profissionais que atuam na linha de frente no combate do avanço da Covid-19 no país.
A Ford se uniu a empresas como 3M e GE Healthcare para acelerar a capacidade de produção de respiradores auxiliares da 3M e em um modelo desenvolvido por técnicos da montadora a partir de ventiladores dos assentos da picape F-150, peças impressas em 3D e baterias portáteis.
Fonte: Automotive Business
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.