Toyota, Honda, Nissan, Citroën e BMW prometem lançamentos
O segmento de sedãs terá novidades no próximo ano. Entre os modelos que serão comercializadas por aqui estão confirmados (ou bem cotados) novo Toyota Yaris Sedan e Corolla GR-S, Honda City e Accord Hybrid, Nissan Sentra, Citroën C3 Sedan e BMW M3.
Review: Toyota Corolla Altis 2.0 Flex. Vale os 130k ?? Veja o vídeo!
Toyota Yaris Sedan
A Toyota apresentará o novo Yaris Sedan. O modelo deve receber mudanças no visual, mas a mecânica de manter os motores 1.3 litro de 101 cv e 1.5 litro de 110 cv. A transmissão deve continuar a ser CVT, que simula sete velocidades. No interior, a novidade deve receber a nova central multimídia da montadora japonesa, que é compatível com o sistema Apple Carplay e Android Auto, além de ter 7 polegadas.
Há a expectativa de a marca lançar a versão Yaris GR-S, que foi recentemente apresentada na Malásia. Por lá, o sedã ganhou um envelopamento esportivo, mas manteve a motorização 1.5 Dual VVT-i de 107 cv de potência (na gasolina).
Toyota GR-S
Apresentado ainda neste ano, o Toyota GR-S deve ser lançado logo no início de 2021. A versão esportiva manterá o motor 2.0 Dynamic Force aspirado com injeção direta, que desenvolve 177 cv de potência a 6.600 rpm com torque de 21,4 kgfm de torque a 4.400 rpm. A transmissão é automática do tipo CVT, que simula dez velocidades. A princípio não há planos de um novo propulsor e a marca sequer tem na linha um trem de força mais forte para equipá-lo.
Em relação ao visual, o esportivo ganhou novo para-choque, novo posicionamento das luzes de neblina, entrada de ar nas extremidades e spoilers pintados de preto que lhe darão um aspecto de apelo esportivo. Já por dentro, os bancos de couro receberam o logo “GR” e costura vermelha. A central multimídia de 8” é a mesma compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Honda City
A Honda deve lançar no segundo semestre o Novo City, que também será ofertado na versão hatch inédita no país. A versão sedan, que teve o projeto desenvolvido na Tailândia, terá motorização 1.0 turbo flex de três cilindros, que entrega 130 cv de potência. O modelo será produzido no Brasil, especificamente, em Itirapina, no interior de São Paulo. Promete nível superior de acabamento e mais segurança com a adoção de controles de tração e estabilidade.
Novo Honda Accord Hybrid
A outra aposta da marca nipônica no segmento será o Accord Hybrid. O modelo, que chegará importado dos Estados Unidos, será o primeiro veículo híbrido da Honda no Brasil.
O sedã será equipado com um motor elétrico e outro a combustão de 2.0 litros de quatro cilindros aspirado, que em arrancadas terá a potência de 184 cv de potência e torque de 32,1 kgfm. Já em velocidades de cruzeiro a força do propulsor será de 145 cv e 17,8 kgfm de torque, pois não utilizará o trem de força eletrificado. A embreagem será multidisco com apenas uma única de marcha para frente e outra para o reverso.
Novo Nissan Sentra
Com o visual equiparado com o novo Versa e Kicks, o novo Sentra será trazido do México e terá porta-malas reduzido para 405 litros em relação a versão atual.
A motorização será a mesma utilizada no modelo já vendido por aqui, ou seja, 2.0 litros aspirados, mas a diferença fica para a potência que será de 150 cv. A transmissão será do tipo CVT.
C3 sedan
Com o lançamento do novo 208 este ano pela Peugeot, a PSA utilizará a mesma plataforma CMP para lançar o C3 Sedan, que deve ganhar o nome de C3 Lounge. Além do novo nome, o sedã ainda não teve a motorização confirmada, mas é possível que venha equipado com o motor 1.2 litro PureTech aspirado de 90 cv ou o 1.6 EC5 de 118 cv. A transmissão poderá ser manual ou automática.
Novo BMW M3
A BMW trará para o segundo semestre de 2021 o M3. O compacto esportivo conta com a nova identidade visual da marca, inclusive, tem a ampla grade bipartida em seu design.
Opções para equipar o carro – Boletim – Mercado Som e Acessórios – revista AutoMOTIVO. Veja o vídeo!
Já a motorização será 3.0 litros de seis cilindros em linha, que entrega 480 cv potência na versão de entrada e na variante M3 Competition a potência é de 510 cv de força, que permite o modelo ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. A velocidade máxima é de 290 km/h.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de dezembro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.