Categories: ENAN

Salas de negociação tiveram movimento intenso no ENAN 2015

Uma das características do ENAN – Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios, reconhecido como principal evento do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos, é a oferta de espaços separados para a exposição de produtos e para negociações entre os fornecedores e distribuidores participantes.

Os primeiros são chamados de salões de exposição e se caracterizam pelo amplo espaço, com cada fornecedor ocupando uma mesa de tamanho padronizado (2,20m. de largura). As mesas são distribuídas ao longo das paredes, deixando toda a área interna para a circulação dos participantes, exceto com uma mesa onde são oferecidos copos de água mineral.

Os outros, menores, são chamados de salas de negociação e permitem que as negociações sejam feitas confortavelmente em espaços que contam com mesa e cadeiras e são esparados dos demais por paredes de biombos.

Cada sala de negociação conta com um bar, onde são disponibilizados água mineral, refrigerantes e café pela manhã, acrescidos na parte da tarde de bebidas e drinks preparados por um barman.

No ENAN 2015 a organização disponibilizou cinco salões de exposição e três salas de negociação, que tiveram uso intenso já a partir do primeiro dia, pois cada vez mais os distribuidores convidados já chegam conhecendo os fornecedores participantes e com listas de compra preparadas.

Equipados com notebooks, tablets e smartphones, os distribuidores mostram que se prepararam para o evento e têm acesso a dados importantes como históricos de compra, posições de estoque de cada item, preço médio e dados de giro de mercadoria, mantendo frequente contato com suas empresas.

A partir de dados fornecidos pelos próprios fornecedores participantes, a organização do ENAN 2015 estima que foram fechados mais de R$60 milhões em negócios durante os três dias de evento, valor esse que deve ultrapassar os R$200 milhões com os negócios iniciados durante o evento e que serão fechados nos próximos meses.

Em função dos bons resultados colhidos, grande número de fornecedores já pediu à organização a reserva de espaços na edição de 2016 do ENAN, já confirmada para o mês de março do próximo ano. Essa tendência tem crescido de uma edição para ano, já que o número de fornecedores participantes é limitado e cuidadosamente controlado.

Confira a galeria com 42 fotos das salas de negociação (clique na imagem desejada para amplia-la):

 

 

fabio codellos

Share
Published by
fabio codellos

Recent Posts

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

2 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

2 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

6 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

6 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

6 meses ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

6 meses ago