Últimas Notícias

Stellantis lançará 16 modelos até 2025 na América do Sul

Empresa também prometeu sete veículos elétricos e híbridos

Novo Citroën C3 será lançado neste ano no Brasil

Dona das marcas Chrysler, Citroën, Dodge, Fiat, Jeep, Peugeot e Ram, a Stellantis informou que lançará 16 modelos até 2025 na América do Sul. Também fará 28 reestilizações e terá sete novos carros elétricos e híbridos na região. O comunicado vem de encontro com a visita do CEO da Stellantis, Carlos Tavares, nas fábricas da empresa no Brasil nestes últimos dias.

Pelado? 15 ideias de Acessórios para o Fiat Argo. Veja o vídeo!

“A América do Sul é uma região estratégica para o grupo e tem-se comportado de modo exemplar nos planos operacional, de resultados e de compreensão das estratégias”, afirmou Tavares. Além desta fala do CEO da empresa, a marca pretende ter mais de 25% de participação de mercado com todas as suas marcas. Também quer chegar aos 20% das vendas de carros elétricos e híbridos na região.

FIAT PULSE IMPETUS 200: Super equipado para brigar com Tracker e Nivus 1.0. Veja o vídeo!

Entre os modelos que certamente serão renovados estão o Fiat Argo e Cronos, que devem receber motor de 1.3 litro com transmissão automática do tipo CVT. Ainda devem ser lançados neste ano o Fiat Pulse Abarth e o novo Citroën C3, que já começou a ser produzido no Brasil.

Pulse Abarth tem motor T270 1.3 turbo de 185 cv e 27 kgfm

Em relação aos carros eletrificados e híbridos, a companhia deve lançar o Jeep Compass 4xe, que é a versão híbrida plug-in do crossover médio mais vendido no mercado brasileiro. Também podem ser comercializados por aqui o Peugeot 3008 Hybrid e o Jeep Grand Cherokee 4xe.

Jeep Compass 4xe será lançado ainda neste ano

A Stellantis ainda informou que encerrou o primeiro ano de trabalho com receitas operacionais de 152 bilhões de euros, sendo que 10,7 bilhões euros, ou R$ 67 bilhões, foram gerados apenas pela América do Sul. Por aqui, a marca vendeu mais de 830 mil carros no ano passado, o que contabilizou um lucro operacional de 882 milhões de euros, ou R$ 5,6 bilhões.

10 acessórios indispensáveis para o Jeep Compass. Veja o vídeo!

A região ainda contará com investimentos em projetos estratégicos e rentáveis. Por conta disso, a Stellantis planeja investir 14 bilhões de euros por ano, com foco em projetos de eletrificação e software. A empresa ainda afirmou que os projetos de elétricos no Brasil devem utilizar o etanol, que é um combustível de baixo impacto ao meio ambiente. Inclusive, a Toyota já vende o Corolla e Corolla Cross com o sistema híbrido flex. Já a Volkswagen tem um centro de pesquisa e desenvolvimento para o uso de biocombustíveis.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de março, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Recent Posts

Salão do Automóvel de SP 2025 recebeu mais de meio milhão de visitantes

Qual o balanço do salão do automóvel de são paulo 2025? Durante o evento, bem…

4 dias ago

Veikko by NP no Salão do Automóvel: confira o que marca levou para o evento

fabricante de soleiras, protetores e adesivos está no maior evento de carros do Brasil A…

7 dias ago

Ecotap no Salão do Automóvel: veja o que marca levou para o evento

No setor de acessórios, marca destacou produtos de borracha no maior evento do setor A…

7 dias ago

Renault Kardian recebe nota máxima no LATIN NCAP

SUV compacto é bem avaliado em novo teste pelo órgão independente Renault Kardian obtém nota…

1 semana ago

Corzus está no Salão do Automóvel 2025: veja os lançamentos da marca

Fabricante de amplificadores e caixas levou últimas novidades para o evento Screenshot Além de participar…

1 semana ago

Brucke engates no Salão do Automóvel: confira as novidades

Fabricante levou linha de engates e acessórios para o Salão Screenshot "Uma alegria estarmos com…

1 semana ago

This website uses cookies.