Durante alguns meses a Fiat fez suspense sobre a nova pick-up que lançaria, e nos últimos instantes acabou revelando um pouco mais sobre o veículo que será apresentado oficialmente ao mercado brasileiro agora em fevereiro. Até mesmo uma página exclusiva na internet a nova pick-up mereceu, o que revelou já algumas características do modelo.
O nome, por exemplo, já é oficial: Toro! Toda a imprensa já tratava o lançamento com esse nome, mas a Fiat só oficializou o nome no final de setembro, e chama a pick-up no masculino – o novo Fiat Toro – o que já dá sinais de que não será uma pick-up convencional, ou não quer ser tratada como tal.
Um dos motivos que indicam que o tratamento será diferenciado, é que a própria Fiat identifica o novo modelo com a sigla SUP, que significa Sport Utility Pick-up. E que garante que está estreando um novo segmento de veículos grandes no mercado brasileiro. A promessa também é oferecer a robustez e a força de uma pick-up com o conforto e a dirigibilidade de um SUV.
Inovações
A Fiat promete inovar com a Toro em alguns pontos. A tampa da caçamba é um deles. Diferente de todos os modelos vendidos hoje em dia, a caçamba da pick-up será aberta para os lados, não para baixo. A ideia é facilitar a acomodação de cargas maiores e mais pesadas. O que já atrai o público feminino, por facilitar o acesso a caçamba.
A pick-up terá algumas versões diferenciadas por alguns detalhes, e não só no quesito motorização, mas também no visual. As versões mais básicas (Freedom) terão detalhes em preto fosco, especialmente os retrovisores e grade dianteira, para-choques e contorno da caixa de rodas.
Já as versões topo de linha (Volcano) serão mais refinadas. As peças foscas serão substituídas por outras em preto brilhante.
Além disso, o modelo mais caro da gama vai ter diversos detalhes cromados na grade dianteira, para-choques, farol de neblina e na linha que divide a carroceria da tampa do capô. A Toro será oferecida com cabine dupla e quatro portas em todas as versões.
Podemos dizer que a nova pick-up da Fiat se inspirou em dois primos da Jeep. No visual, a inspiração no Cherokee é clara. A dianteira tem linhas modernas, especialmente por conta do conjunto óptico dividido em duas partes: as luzes diurnas ficam distantes dos faróis altos.
Os faróis de neblina ficam em uma terceira parte da dianteira. O Cherokee inaugurou esse tipo de design, mas dividiu opiniões sobre se o resultado ficou bom ou não.Já a estrutura vem do Jeep Renegade.
Conforme divulgado por vários veículos da mídia especializada, a Toro foi flagrada na linha de produção de Goiana (PE) ao lado do Renegade, que é montado por lá. Tudo indica que a Toro que será montada nesta fábrica.
O chassi, porém, foi retrabalhado, já que a Toro será mais comprida do que o SUV: serão 4,91 metros de comprimento total. Ainda assim, espere pelo mesmo motor 2.0 Multijet turbo diesel sob o capô da versão mais cara.
Com muitas diferenças dos modelos tradicionais, nova pick-up promete mexer com este mercado.
Versões da Fiat Toro:
-Freedom 1.8 Flex, automático de 6 marchas;
-Freedom 2.0 diesel, 4X2, manual, 6 marchas;
-Freedom 2.0 diesel, 4X2, automático de 6 marchas;
-Volcano 2.0 diesel, 4×4, automático de 9 marchas.
Texto: Denise Andrade
Fotos: Divulgação
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.