Destaques

Varejo: 3 dicas para atrair clientes gastando pouco

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

Em tempos de crise, temos uma boa e uma má notícia para você que atua no varejo. A notícia ruim é que as suas vendas vão diminuir. A boa notícia é que a mesma coisa vai acontecer nos seus concorrentes! Portanto, se você se diferenciar, vai sair na frente da concorrência. Veja como fazer isso com nenhum ou pouco dinheiro:

Dica 1: No varejo, quem não é visto não é lembrado.

Sabe aquela sensação de que ninguém presta atenção na sua loja? É fácil de resolver: pinte sua fachada com uma cor diferente ou faça alguma mudança visual nela.

No varejo, a fachada de uma loja funciona como um perfume. Quando você passa o perfume você sente o cheiro. Mas depois de alguns minutos o cheiro some, pois nosso cérebro se acostuma com ele.

O mesmo ocorre com sua fachada. As pessoas se acostumam com a fachada da sua loja e você precisa voltar a chamar a atenção delas.

É fácil provar que as pessoas se acostumam mesmo: já passou de carro numa rua e de repente “se assustou” porque alguma coisa ficou diferente, ou percebeu algo que você nunca tinha visto antes?

Dica 2: Atraindo os clientes com movimento.

Outra dica é fazer as pessoas prestarem atenção na sua loja “na marra”. Você consegue isso colocando algo que se mexe na vitrine. Uma coisa se mexendo faz o cérebro das pessoas se perguntar: “O que é isso? Por que está se mexendo?”

É quase impossível as pessoas ignorarem alguma coisa que se mexe na frente delas. Vale tudo: boneco do posto, luz piscando, faixa que se move, TV com imagens passando e assim por diante. Se sua fachada é parada, já sabe: as pessoas vão ignorá-la. E se elas não veem sua loja você vai perder vendas.

Dica 3: Tudo é questão do ponto de vista

Às vezes, sua loja está localizada numa rua de grande movimento de carros, mas parece que ninguém presta atenção nas suas placas com promoções.

Além de aplicar as duas dicas anteriores, para se destacar, você pode fazer algo bem curioso: virar a placa. É isso mesmo: coloque sua placa virada de frente para quem vem pela rua, e não “de lado”.

Assim, as pessoas não vão precisar virar o pescoço para ler o que está escrito na sua placa.

 

Felipe Negri Vicentini

Share
Published by
Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

3 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

3 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

6 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

6 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

6 meses ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

6 meses ago