Destaques

Varejo em Foco visita Itaquera

O Varejo em foco chegou a Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo.

Região com 204 mil habitantes, segundo dados do Censo IBGE 2010. A 25km do centro da cidade, é a região que mais cresceu na zona leste paulistana nos últimos dez anos. E se tornou um dos maiores mercados do ramo automotivo.

Por isso, a revista AutoMOTIVO visitou alguns estabelecimentos da região, para ver quais as novidades que os profissionais têm a dizer, e o que está em alta entre os motoristas e apaixonados por acessórios em Itaquera.

Potent Sound • Seguindo as tendências do mercado

A Potent Sound é uma das mais tradicionais da região. No mercado há 16 anos, a loja conta com clientes de longa data. O gerente Fernando Bergamin, conta com a parceria profissional de seu pai, irmão e um funcionário para formar a equipe de trabalho da loja.

Fernando, da Potent Sound

Em 2014, a loja passou por uma grande reforma, buscou melhorar a estrutura, afim de ter condições de receber melhor seus clientes. “Com a loja mais bonita a gente conseguiu agregar mais valor, trabalhamos com marcas melhores, e realizamos parcerias comerciais mais significantes”, resume Fernando.

Depois dessa mudança, a empresa decidiu acompanhar as tendências de mercado, e estar sempre preparada para as novidades. “A tendência na loja tem sido a instalação de mídia com espelhamento. Tratando-se de som de qualidade, um amplificador que tem saído muito é o da Falcon. Acabou aquele negócio do cara querer colocar corneta até no teto do carro. Tivemos um aumento significativo na venda de amplificador e caixa subwoofer simples e kit duas vias, na comparação de vendas do ano passado para este. Acredito que seja por causa da Copa!”, afirma Fernando.

Os itens mais vendidos na loja, são os kits de segurança. TW20 da Taramp’s é o mais instalado entre os alarmes. Quem lidera os rastreadores é a Pósitron, que fechou uma parceria com o estabelecimento, tornando-se uma loja autorizada. E o carro chefe é a película de vidro solar.

Planet Car • Meu cliente prioriza qualidade

Mídias integradas ao sistema Android também estão em alta. A loja está na região há 18 anos, viu bem as mudanças de mercado. “Por causa da tecnologia o mercado mudou. A internet facilitou o acesso do cliente ao produto, e ele já chega na loja sabendo o que quer.”, afirma Alexandre, proprietário da empresa.

Mudanças no público também passaram pelo estabelecimento, que atualmente trabalha com um número maior de clientes mulheres e jovens com seu primeiro carro. O que todos têm em comum, é que o carro popular continua a ser líder de mercado na região. A busca por serviços que prezam qualidade também é prioridade na loja.

Equipe da Planet Car

“70% dos meus produtos são da Montecarlo, a qual tenho parceria. Eles são uma grande empresa, e sempre me ajudam quando tenho problema, por isso sou fiel. As vezes, pode até sair mais caro, mas prefiro pagar e ter a certeza de que serei atendido, e venderei ao meu cliente um bom produto. As outras marcas que trabalho também são tradicionais, porque meu público não aceita qualquer coisa”, resume Alexandre.

Loud Car • Nosso lema é criar fidelidade

Quando o tema é experiência, Itaquera está em boas mãos. A Loud Car, presente no bairro desde 1996, é um dos pontos de referência quando o assunto é instalação de película e kits de segurança. A loja faz manutenção de vidros e travas elétricas, sendo um dos seus diferenciais.

Biro, da Loud Car

O proprietário da loja Mario Sanino, ex-professor de educação física, e conhecido na região como Biro, afirma que o bairro passou por muitas transformações nos últimos anos, tornando o público mais exigente, o que ajudou a loja e a região a melhorar a qualidade de seus serviços.

Para lidar com a demanda mais exigente, Biro tem uma receita. “Nosso lema, conduta é fazer o que for preciso, ser honesto, verdadeiro e destacar a qualidade do nosso produto e serviço. Há pessoas com intenções ruins, por isso somos diferentes. E graças a isso, temos clientes fiéis, que quando precisam de qualquer serviço, nos procuram em primeiro lugar”.

Nessa linha de fidelidade, a Loud Car, já está na sua terceira geração com o público. Clientes que tiveram filhos, e agora já possuem netos, acabam indo e voltando com os herdeiros para a loja. Algo que deixa Biro muito contente, e prova que sua loja é uma das mais respeitadas na região.

Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

3 semanas ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

3 semanas ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

3 semanas ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

3 semanas ago

Chery vai lançar picape híbrida em 2025 para brigar com Hilux e Ranger

Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…

4 semanas ago

Veja os carros para PCD com mais descontos em outubro

Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…

1 mês ago

This website uses cookies.