Vendas de veículos crescem 14,16% no acumulado até maio

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

A FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores divulgou o desempenho das vendas de veículos no mês de maio e no acumulado de 2019.

De acordo com o levantamento realizado pelo Setor da Distribuição de Veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros), o mês de maio apresentou crescimento de 5,61% em relação a abril, totalizando 358.470 unidades emplacadas, contra 339.415 no mês anterior. Na comparação entre os meses de maio 2019 e de 2018, quando foram licenciadas 294.937 unidades, o avanço foi de 21,54%.

No acumulado de janeiro a maio, a alta foi de 14,16%, considerando os emplacamentos de todos os segmentos, totalizando 1.602.599 unidades, contra 1.403.835 entre janeiro e maio de 2018.

Segmento de automóveis e Comerciais Leves

Os segmentos de automóveis e comerciais leves, somados, também registraram crescimento de 5,81% em maio, na comparação com o mês anterior, somando 234.173 veículos emplacados, contra 221.308 em abril de 2019.

Se comparado com maio do ano passado, quando o mercado somou 194.889 unidades, o resultado aponta aumento de 20,16%. No acumulado dos cinco meses, esses segmentos cresceram 11,1%, com o total de 1.035.481 unidades neste ano, contra 932.024 no mesmo período de 2018.

Na avaliação do Presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior, em maio, o mercado apresentou estabilidade com relação ao mês de abril.

“Ao analisar o desempenho, em dias úteis, sendo 22 dias em maio, contra 21 dias em abril, o mercado evoluiu 0,78%, no setor como um todo. Esta estabilidade é o reflexo da frustração da população, causada pela demora na aprovação das Reformas, o que resulta na queda das expectativas, tanto do consumidor, quanto do empresário”, explicou o Presidente da entidade.

Assumpção Júnior defende, ainda, que “o consumidor final, pessoa física, foi mais impactado por essa quebra de expectativa, se mantendo cauteloso e postergando a decisão de compra”.

Felipe Negri Vicentini

Share
Published by
Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

3 meses ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

7 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

7 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

10 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

10 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

10 meses ago