Apresentado no Salão de Pequim deste ano, a ideia da BMW ao exibir o novo Vision Luxury, um conceito pra lá de ousado, era mostrar o que poderá ser a “nova cara” da marca nos próximos anos, principalmente no quesito tecnologia.
Todo fabricado em fibra de carbono, alúminio reforçado, além de couro e madeira no interior da cabine, o Vision Luxury traz muitos elementos que as pessoas esperam nos carros do futuro. Não, ele ainda não voa, mas possui tecnologia para amantes de “Jornada nas Estrelas” e os “Jetsons” nenhum botar defeito.
No exterior, não há dúvidas que o grande destaque é a grade frontal. Ela não perdeu a característica da marca, mas ganhou proporções enormes, o que dá esse ar futurístico ao carro. As linhas fluidas e o desenho harmonioso dá ao conceito um aspecto de cupê de luxo.
Os farois do Vision Luxury são um caso à parte. Feitos de laser, mesma tecnologia do i8, eles iluminam até 10 vezes mais que o LED, presente nas lanternas traseiras – finas e sem necessidade de refletores – o que torna a traseira mais sofisticada.
O interior do conceito provavelmente foi o local em que os engenheiros e designers do Vision Luxury mais tiveram a oportunidade de “viajar”. A tecnologia está presente em todos os comandos, tanto para motorista quanto passageiros.
No banco da frente, três displays atendem ao motorista: uma tela com informações do computador de bordo, outra com velocímetro, conta-giros e outros dados e a última – e melhor parte – traz todo o sistema de entretenimento do Vision Luxury por meio da tecnologia Head-up display – que para quem não conhece tem sido utilizada em carros para projetar informações no para-brisa e, assim, evitar que o motorista desvie demais a atenção da via. A BMW não somente decidiu usar essa tecnologia, como resolveu levá-la a um patamar totalmente elevado. O terceiro display do veículo indica pontos de interesse, placas de trânsito e outros dados sem que o motorista tire os olhos da região do para-brisa.
O Vision Luxury é tão bonito e moderno que andar nele já seria uma grande alegria aos passageiros. No entanto, a BMW quis melhorar ainda mais a experiência dos ocupantes. No banco de trás existem duas telas e um tablet touchscreen que fornece informações de viagem e até serviço que permite reserva de filmes online e download de músicas e jogos.
Não há informações sobre motorização do conceito, até porque a probabilidade é que a BMW utilize boa parte dessa tecnologia na próxima geração do Série 7, que já é um grande carro.
Concluindo, se é esse o futuro que a BMW enxerga para seus carros, eu não vejo a hora desse futuro chegar.
Por: Laelie Machado
Imagens: Divulgação
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.