Últimas Notícias

Volkswagen apresenta conceito esportivo elétrico GT.X com 333 cv

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

Veículo elétrico faz de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos

Modelo foi revelado pelo Ralf Brandstatter, executivo da marca

O Volkswagen GT.X do ID.3 foi revelado em uma rede social pelo Ralf Brandstatter, que é Chief Executive Officer Volkswagen Passenger Cars. Apesar de ter divulgado fotos e dados técnicos sobre o modelo, o executivo não revelou quando será o lançamento do veículo elétrico esportivo, que terá 333 cv e fará de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos.

Interior ganhou detalhes esportivos

O esportivo elétrico do hatchback foi desenvolvido na plataforma MEB e terá componentes incorporados do ID.4 GTX. Por conta disso, terá novas rodas de liga leve, novos detalhes de design tanto por fora quanto por dentro, além de provavelmente ter novo conjunto de baterias e o peso reduzido em 200 kg, o que o deixaria com, aproximadamente, 1.735 kg. O carregamento deve ser de até 125 kW. A autonomia não foi revelada.

Modelo ainda não tem data de lançamento

Em relação ao design, é possível notar nas imagens divulgadas, que o modelo ganhou detalhes na cor amarelo/verde fluorescente por fora e por dentro, bancos esportivos, novo revestimento interno, volante com a mesma cor da carroceria, tapetes redesenhados e esportivos e nova assinatura luminosa nos faróis dianteiros.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de maio, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Share
Published by
Marcos Camargo

Recent Posts

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

3 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

3 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

6 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

6 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

6 meses ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

6 meses ago