A Volkswagen lançou oficialmente a sua campanha “Electric For All” (Elétricos Para Todos) com a introdução oficial da sua plataforma MEB.
A grande vantagem do projeto é que, independentemente do tipo de carroceria que o fabricante escolha – sedan, hatchback, SUV ou minivan – a plataforma é a mesma para todos eles, o que leva a custos de fabricação substancialmente mais baixos.
Segundo o membro do Conselho da Marca para Mobilidade Elétrica, Thomas Ulbrich: “vamos tornar os veículos elétricos populares e entusiasmar o máximo possível de pessoas pelos carros elétricos. A MEB é um dos projetos mais importantes da história da Volkswagen – um marco tecnológico, similar ao que foi a transição do Fusca para o Golf.”
De acordo com Ulbrich, cerca de 10 milhões de veículos em todo o Grupo serão baseados nesta plataforma apenas na primeira investida. “No final de 2022, quatro marcas do Grupo Volkswagen estarão introduzindo até 27 modelos baseados na MEB em todo o mundo”, arrematou.
O primeiro veículo da marca a ser fabricado na nova plataforma será o ID. Conforme explicou Christian Senger, chefe da Linha de Produtos de Mobilidade Elétrica, “O ID. será um marco no desenvolvimento tecnológico. Ele será o primeiro carro elétrico completamente conectado com utilidade total para o dia-a-dia que milhões de pessoas terão condições de adquirir.”
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.