As montadoras anunciaram o primeiro acordo formal de uma ampla aliança que permitirá às empresas aumentar sua competitividade e atender melhor os consumidores em uma era de rápidas mudanças na indústria. A aliança aproveita as vantagens competitivas das duas montadoras globais para melhor competir, inovar e servir aos consumidores.
O projeto não envolve a troca de ações entre as duas empresas. As empresas terão como primeira entrega uma pick up média para os consumidores, com chegada prevista para 2022, e pretendem dar sequência à parceria com vans comerciais na Europa.
Os acordos em vans e picapes têm como foco gerar escala e eficiências para ambas as empresas a partir de 2023. A Volkswagen e a Ford também estão comprometidas em explorar potenciais parcerias em veículos elétricos, veículos autônomos e serviços de mobilidade.
Tanto a Ford como a Volkswagen possuem negócios robustos em vans comerciais e picapes ao redor do mundo, com linhas populares como a família Ford Transit e a Ranger, assim como as linhas Transporter, Caddy e Amarok da Volkswagen.
O volume total de veículos comerciais leves das empresas em 2018 somou cerca de 1,2 milhão de unidades globalmente, que poderia representar o maior volume combinado da indústria com o ganho de escala de produção.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.