As vendas da Volkswagen subiram 0,9 por cento no ano passado, para um nível recorde de 10,83 milhões de veículos, informou nesta sexta-feira a montadora alemã, colocando-se lado a lado da Renault-Nissan-Mitsubishi na disputa pela posição de maior fabricante de automóveis do mundo.
As rivais Toyota Motor e Renault-Nissan-Mitsubishi ainda não divulgaram os números de vendas de 2018, mas a aliança franco-japonesa comercializou 10,6 milhões de veículos em 2017 e atingiu vendas de 5,54 milhões na primeira metade de 2018.
No mês passado, a Toyota divulgou uma projeção para vendas globais totais de 10,55 milhões de veículos em 2018, mas ainda precisa confirmar o número.
“Se considerarmos que as 10,8 milhões de unidades vendidas reportadas pela Volkswagen se confirmem, é muito provável que será o suficiente para colocar o Volkswagen Group na primeira colocação”, disse David Oakley, analista da LMC Automotive.
Se o número se confirmar, marcará o quinto ano consecutivo em que a Volkswagen mantém a liderança na indústria automotiva, afirmou Oakley, acrescentando que era muito cedo para dizer se Toyota ou Renault-Nissan-Mitsubishi ficarão na segunda posição, também porque os números de licenciamento não foram divulgados para todos os mercados.
Os dados da Volkswagen incluem as vendas de veículos leves e caminhões. Considerando somente veículos de passeio, as vendas no ano passado chegaram a 10,1 milhões de unidades, de acordo com a empresa.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.