As vendas da Volkswagen subiram 0,9 por cento no ano passado, para um nível recorde de 10,83 milhões de veículos, informou nesta sexta-feira a montadora alemã, colocando-se lado a lado da Renault-Nissan-Mitsubishi na disputa pela posição de maior fabricante de automóveis do mundo.
As rivais Toyota Motor e Renault-Nissan-Mitsubishi ainda não divulgaram os números de vendas de 2018, mas a aliança franco-japonesa comercializou 10,6 milhões de veículos em 2017 e atingiu vendas de 5,54 milhões na primeira metade de 2018.
No mês passado, a Toyota divulgou uma projeção para vendas globais totais de 10,55 milhões de veículos em 2018, mas ainda precisa confirmar o número.
“Se considerarmos que as 10,8 milhões de unidades vendidas reportadas pela Volkswagen se confirmem, é muito provável que será o suficiente para colocar o Volkswagen Group na primeira colocação”, disse David Oakley, analista da LMC Automotive.
Se o número se confirmar, marcará o quinto ano consecutivo em que a Volkswagen mantém a liderança na indústria automotiva, afirmou Oakley, acrescentando que era muito cedo para dizer se Toyota ou Renault-Nissan-Mitsubishi ficarão na segunda posição, também porque os números de licenciamento não foram divulgados para todos os mercados.
Os dados da Volkswagen incluem as vendas de veículos leves e caminhões. Considerando somente veículos de passeio, as vendas no ano passado chegaram a 10,1 milhões de unidades, de acordo com a empresa.
Qual o balanço do salão do automóvel de são paulo 2025? Durante o evento, bem…
fabricante de soleiras, protetores e adesivos está no maior evento de carros do Brasil A…
No setor de acessórios, marca destacou produtos de borracha no maior evento do setor A…
SUV compacto é bem avaliado em novo teste pelo órgão independente Renault Kardian obtém nota…
Fabricante de amplificadores e caixas levou últimas novidades para o evento Screenshot Além de participar…
Fabricante levou linha de engates e acessórios para o Salão Screenshot "Uma alegria estarmos com…
This website uses cookies.