Destaques

Volkswagen Tarok: Um novo estilo de Pick-up

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

Pick-up recebeu alto grau de tecnologia, o que a faz ficar num patamar elevado em relação às concorrentesPick-up recebeu alto grau de tecnologia, o que a faz ficar num patamar elevado em relação às concorrentes

Pick-up recebeu alto grau de tecnologia, o que a faz ficar num patamar elevado em relação às concorrentes

A Volkswagen apresentou no salão do automóvel de São Paulo 2018, seu nova Pick-Up, a moderna Tarok. O modelo figura entre as duas categorias em que a marca alemã já atua, a de pequeno e grande porte, Saveiro e Amarok. O veículo é a aposta da Volks para competir com a Fiat Toro e a Renault Oroch. Porém, o alto grau de tecnologia introduzido pela marca, coloca o segmento em um patamar ainda mais elevado.

Uma importante característica do design do Volkswagen Tarok Concept de cinco lugares é seu conceito de área de carga variável. O espaço do piso pode ser estendido abrindo a porta da bagageira ou usando o novo mecanismo que permite que a parte inferior do painel traseiro da cabine do passageiro seja rebatida.

Como resultado, os motoristas também podem usar a parte de trás da cabine para transportar itens extralongos. A carga máxima é correspondentemente alta em cerca de uma tonelada.

O interior conta com design predominantemente digital

O interior indica um novo caminho para a Volkswagen no segmento de pick-up, com seu design predominantemente digital. Os elementos chamativos incluem uma barra transversal com cores no Cypress Metallic que se estende por todo o painel de instrumentos.

Esta barra transversal envolve um sistema de entretenimento informativo coberto com vidro, controles de ar condicionado digital e um cockpit digital, juntos com todos os monitores e controles em um único eixo visual e operacional.

O VW Tarok Concept é movido por um motor TSI de quatro cilindros com 110 litros e 150 cv, que pode ser conduzido no Brasil como uma unidade de combustível TotalFlex tanto com etanol puro, quanto com uma mistura de gasolina e etanol.

O espaço do piso pode ser estendido abrindo a porta da bagageira ou usando o novo mecanismo que permite que a parte inferior do painel traseiro da cabine do passageiro seja rebatida

O motor TSI no Conceito Tarok também é combinado com uma caixa automática de 6 velocidades e uma tracção integral permanente 4MOTION. O futuro modelo de série começará com um motor TSI de 2.0 litros com injeção direta de diesel turbo (TDI) que também oferece 110 kW / 150 cv.

A Volkswagen vai oferecer em breve a versão de série da Tarok Concept no mercado brasileiro, com poucas mudanças em relação ao modelo conceitual. Essa pick-up de vanguarda também tem o potencial de ampliar o portfólio da Volkswagen em outros mercados globais.

Texto: Matheus Oliveira
Imagens: Divulgação
Felipe Negri Vicentini

Share
Published by
Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

3 meses ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

7 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

7 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

10 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

10 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

10 meses ago