A fabricante sueca de carros Volvo anunciou que está desenvolvendo um sistema para permitir que compras online sejam entregues nos carros dos compradores ao invés das casas.
A empresa disse que criou uma chave digital de uso individual que os correios e serviços de entrega podem usar para localizar um veículo e abri-lo. Depois que a entrega foi feita, a chave é cancelada.
O sistema “permitirá que os consumidores recebam suas compras direto em seus carros, não importa onde eles estejam”, disse a empresa em um comunicado.
“Por meio de um tablet ou smartphone, o dono será informado quando uma empresa de entrega quiser deixar ou retirar algo de/em seu carro”, acrescentaram. O dono do carro então aceita a entrega e pode rastrear quando o carro for aberto.
A tecnologia irá oferecer uma solução para pessoas que estão sempre em movimento e precisam receber entregas longe de suas casas ou escritórios.
A empresa disse que as falhas em entregas custam às empresas transportadoras cerca de um bilhão de euros por ano (US$1,37 bilhão) nos custos para entregar novamente.
“A tecnologia foi testada durante um programa piloto com 100 pessoas, 86% das quais acrescentaram que ‘a entrega roam’ os salvaram”, disse a Volvo.
“O carro do futuro será muito mais que apenas um meio de transporte”.
A empresa apresentará a nova tecnologia no Congresso Mundial de Mobilidade em Barcelona nos dias 24 e 25 de fevereiro, mas não apresentou uma data para os clientes.
Com informações do R7 e AFP
Qual o balanço do salão do automóvel de são paulo 2025? Durante o evento, bem…
fabricante de soleiras, protetores e adesivos está no maior evento de carros do Brasil A…
No setor de acessórios, marca destacou produtos de borracha no maior evento do setor A…
SUV compacto é bem avaliado em novo teste pelo órgão independente Renault Kardian obtém nota…
Fabricante de amplificadores e caixas levou últimas novidades para o evento Screenshot Além de participar…
Fabricante levou linha de engates e acessórios para o Salão Screenshot "Uma alegria estarmos com…
This website uses cookies.