Categories: PainelVarejo

VW inclui revisões no financiamento e dá uma boa idéia

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

Consciente de que os consumidores estão fazendo as contas antes de ir às compras, a Volkswagen lançou uma novidade simples, prática e inteligente: um  plano que permite incluir e diluir o valor das revisões planejadas no financiamento do veículo comprado.

Focado nos consumidores de menor poder aquisitivo, o novo plano é válido apenas para os modelos up!, Gol, Voyage, Fox, CrossFox, SpaceFox e Saveiro, não incluido a pick-up Amarok ou os modelos importados.

A Volkswagen disponibilizou dois planos diferentes através de sua financeira, a “Volkswagen Financial Services”.

O primeiro inclui quatro revisões, que devem ser realizadas em um período de 24 meses ou até o veículo atingir 40 mil km, o que ocorrer primeiro. O outro dá direito a seis manutenções programadas dentro de um período de 36 meses após a compra do veículo ou 60 mil km.

Segundo a VW, em cada revisão serão considerados todos os itens previstos nas revisões preventivas, conforme o manual de cada modelo, além da mão de obra estar incluída.

Idéia pode servir de inspiração

A idéia da Volkswagen pode servir de fonte de inspiração para as lojas de som e acessórios automotivos na hora de agregar valor aos seus produtos e serviços, atrair os consumidores para o ponto de venda e fideliza-los.

Embora a montadora destaque a diluição do preço das revisões programadas no financiamento e outras vantagens para os consumidores que aderirem aos novos planos, não conta as novidades para os donos das revendas autorizadas, como a venda praticamente obrigatória de peças e insumos, a melhor programação de serviços e a oportunidade de oferecer acessórios e serviços, cada vez mais importantes para a rentabilidade das autorizadas.

É justamente esse último item que poderia ser oferecido pelas lojas de som e acessórios. Considerando que um dos aspectos mais difíceis do negócio é atrair o consumidor para a loja para poder analisar seu veículo e lhe oferecer novos acessórios e serviços, os lojistas especializados poderiam oferecer “manutenções programadas” gratuitas quando fizessem a instalação de equipamentos de som e acessórios.

Essas “manutenções programadas” poderiam incluir análise de desempenho dos produtos instalados, verificação de porcas e parafusos, limpeza dos produtos e até abranger a limpeza interna do veículo, por exemplo, ou desconto em limpeza externa, cristalização de pintura, etc.

Desse modo, o consumidor ganharia algum serviço e garantiria que o acessório instalado no seu carro estaria funcionando em perfeitas condições e, enquanto isso, o lojista poderia aproveitar a presença do veículo na loja para avaliar a possibilidade de sugerir melhorias ou acessórios complementares.

 

 

 

fabio codellos

Share
Published by
fabio codellos

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

4 dias ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

4 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

4 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

8 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

8 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

8 meses ago