Crossover compacto oferece versão menos equipada de entrada e ganha controle de estabilidade e tração: motor 1.5 não muda por enquanto

Em março de 2017 o Honda WR-V veio ocupar um espaço anterior ao HR-V e vem cumprindo seu papel com discrição e a boa fama dos carros da marca. Porém, com a chegada do crossover maior, o WR-V ficou um pouco sem sentido na linha Honda até que na linha 2021 ele ganha mudanças importantes. A grade central tem barras horizontais e está mais ampla além da faixa cromada que ficou mais larga. Agora há luzes em LED que também fizeram o conjunto evoluir. Ao sair com o carro pelas ruas mesmo com a sua discrição, o novo WR-V foi notado em todos os lugares e elogiado pelas mudanças.

Por dentro, o modelo da marca japonesa a ergonomia é a mesma assim como os bancos que permitem várias configurações. No entanto, na prática, o conjunto está mais refinado. Há molduras nas saídas de ar em preto brilhante com discreto acabamento cromado central assim como o acabamento novo na moldura do volante e também na costura cinza da peça. 

Motor é o mesmo 

Se por um lado o motor 1.5 aspirado iVTEC FlexOne de até 116cv e 15,3kgfm de torque (etanol) com transmissão automática CVT é idêntico por outro agora o WR-V tem controle de estabilidade e tração além de assistente de partida em rampa. O segundo item é muito útil na cidade assim como o alerta de frenagem de emergência e os sensores dianteiros de estacionamento (além dos traseiros) também disponíveis no modelo EXL. 

Já as novidades de segurança tornam a condução mais segura. Arriscamos fazer algumas curvas mais fechadas para testar os novos controles mesmo sabendo que esportividade não é exatamente a vocação do crossover e ele continua se saindo bem.  Vale lembrar que a suspensão do WR-V é baseada no HR-V e não no Fit, que lhe empresta estrutura, motor e interior. A barra estabilizadora, amortecedores e molas entre outros itens são os mesmos do crossover maior. A marca ainda possui o SUV CR-V, que é bem maior que todos os outros.

Multimídia fica devendo melhorias

Apesar disso outros itens poderiam ser melhorados como a multimídia de sete polegadas. Apesar do Apple CarPlay e Android Auto e do GPS, os comandos ainda são lentos e a interface é antiga. Com botões físicos, cor opaca e comandos mais lentos, a melhoria seria uma boa mudança para clientes mais exigentes e conectados. Ao menos o WR-V traz duas portas USB para recarga de smartphones e tablets.

Conclusão: O WR-V traz uma nova versão com preço de R$ 83,4 mil de entrada o que é uma boa notícia para concorrer com modelos da mesma categoria como Jeep Renegade, Nissan Kicks, Hyundai Creta, Peugeot 2008 e Citroen C4 Cactus considerando modelos com motor aspirado. Na versão avaliada neste primeiro contato pela Revista AutoMOTIVO, o WR-V EXL 2021 (preço sugerido: R$ 94 mil) traz mais dois airbags (total de seis bolsas infláveis), bancos revestido em couro com nova padronagem e retrovisor interno fotocrômico. Se por um lado o carro é praticamente o mesmo a Honda mostra pronta reposta do WR-V diante do segmento mais concorrido do país.

Também andamos no Novo Honda Civic si – Veja o review completo!

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de outubro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Recent Posts

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

3 semanas ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

3 semanas ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

3 semanas ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

3 semanas ago

Chery vai lançar picape híbrida em 2025 para brigar com Hilux e Ranger

Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…

4 semanas ago

Veja os carros para PCD com mais descontos em outubro

Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…

1 mês ago

This website uses cookies.