Quando a Fiat apresentou o Jeep Renegade, também apresentou o sexto membro da “Família” 500. O crossover 500X, que foge do tradicional conceito “mini”, mas ainda conserva os elementos da série. A carroceria mantém os faróis mais arredondados, com luzes de neblina no para-choque frontal, enquanto a cabine conta com painel para navegação e volante com botões seletores.
O Fiat 500X terá sua produção baseada na sede de Melti, na Itália, e deve ser comercializado em 100 países nas versões: Metropolitana e Lazer.
Mas, infelizmente, não há previsão do modelo chegar ao Brasil. O escolhido para vir pra cá foi o Renegade, mas assim como toda Familia 500 da Fiat, tudo irá depender do sucesso e dos mercados que a marca pretende atingir.
Voltando à linha 500, foram apresentadas quatro opções de motorização a gasolina. Destaque para a topo de linha, que apresenta tração 4×4, transmissão automática de nove velocidades e motor 2.0 MultiJet II, que entrega 140 cv. As demais são: 1.4 Turbo MultiAir II com 140 cv e transmissão manual de seis velocidades; 1.6 MultiJet II com 120 cv e 140 Hcv.
Mas a Fiat ainda destaca que devem produzir as versões 1.6 E-Torque, manual de cinco velocidades e 110 cv; 1.4 Turbo Multi Air II, automática com nove velocidades, 170 cv e tração 4×4; Além da chamada 2.4 Tigershark, com 184 cv.
A razão é que se olhar para a traseira do 500X, você percebe que ele é maior do que parece nas fotos. Com 4,24 metros de comprimento e entre-eixos de 2,57 m, o 500X fica entre os dois segmentos do mercado dos crossovers, podendo realmente brigar nos dois. E a Fiat não facilitou, para atingir esse alvo.
A plataforma é a mesma do Jeep Renegade e muitos dos componentes mecânicos são iguais, como motores, transmissões e suspensão, que é de tipo MacPherson nas quatro rodas, mesmo nas versões de tração só dianteira.
500 X e suas proporções
Hoje a marca italiana tem uma gama de três modelos dentro da família 500: o urbano original, o MPV a que chama 500L e este novo crossover, o 500X. E tal como acontece com os outros dois, os italianos também anunciam como objetivo serem líderes de segmento com o 500X.
Para isso, têm que bater modelos como o Nissan Juke, o Opel Mokka, ou mesmo o Renault Captur e o próprio Nissan Qashqai.
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.