Pick-up se posiciona entre os modelos compactos e médios e promete atender às expectativas dos dois públicos consumidores

Se pudéssemos resumir a Duster Oroch em uma frase, diríamos que ela é uma pick-up robusta, cabine dupla, com quatro portas, excelente espaço para cinco passageiros, caçamba generosa e com tamanho na medida certa. Mas há muito o que contar, ainda.

O primeiro grande desafio foi estrear nessa categoria, já que esta é a primeira pick-up da história da Renault. O segundo desafio é inaugurar um segmento no Brasil ao se posicionar estrategicamente entre as pick-ups compactas e as médias, com a proposta de unir as melhores características de ambas.

Derivada do SUV Renault Duster, a pick-up foi desenvolvida pela RTA (Renault Tecnology Americas), que tem o objetivo de desenvolver produtos voltados às necessidades e ao perfil do consumidor latino-americano.

O modelo traz suspensão traseira multilink em todas as versões, entre-eixos maior em relação ao Duster e dirigibilidade aprimorada para oferecer uma condução precisa e segura como a de um carro de passeio, tanto com a caçamba vazia quanto carregada.

A Renault Duster Oroch será vendida em três versões e com duas opções de motores: os confiáveis 1.6 16V Flex e 2.0 16V Flex que equipam o SUV Duster.

Ambos recebem nota “A” em consumo no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). O câmbio pode ser manual de cinco ou seis marchas, variando de acordo com a motorização, e com relações específicas.

Inovando um segmento

Na apresentação da Oroch, a Renault evidenciou o tamanho do mercado de pick-ups no Brasil, que hoje é responsável por 13% do mercado total de veículos vendidos e já cresceu nove vezes em volume de vendas entre 2010 e 2014.

Fez isso para dizer que, se fosse para entrar num segmento tão importante, seria pelo caminho da inovação.

A Duster Oroch inova ao criar um segmento e se dispõe a provar que uma pick-up pode ser espaçosa, robusta e ter ótima capacidade de carga, com grande versatilidade e oferecendo liberdade.

Para clientes brasileiros

A Renault Duster Oroch encarou diversos testes em condições extremas, na Europa e na América do Sul, que comprovaram a confiabilidade e a robustez do veículo.

A RTA, responsável pelo desenvolvimento da pick-up, percorreu um total de 720 mil km para garantir uma ótima dirigibilidade em qualquer situação de uso, seja com a caçamba vazia ou carregada, com cinco ou apenas um passageiro, em temperaturas altíssimas ou abaixo de zero.

Design Moderno e Robusto

A ideia principal foi integrar o visual robusto e cheio de personalidade característico do SUV Duster em perfeita harmonia com uma ampla e versátil caçamba.

E o show car Duster Oroch, revelado no Salão de São Paulo de 2014, que antecipou o design harmonioso e tamanho na medida certa, contribuiu para o resultado final graças ao sucesso alcançado na ocasião.

Assim como no SUV Duster, a grade frontal integra nova entrada de ar, o para-choque robusto com acabamentos em tom cinza e os faróis com duplo refletor óptico e luzes de rodagem diurna garantem um visual imponente.

O conjunto óptico transmite ousadia e sofisticação. De perfil, destacam-se as linhas características do Duster, integrando, com fluidez, a caçamba de dimensões generosas com proteção de material plástico.

O para-choque traseiro se integra ao design do veículo e valoriza as dimensões da caçamba. O design exclusivo das lanternas em forma de flecha instaura uma identidade forte à traseira.

O santantônio e o rack de teto estilizados foram criados em parceria com a engenharia da marca para unir design e funcionalidade.

Eles proporcionam ao cliente a possibilidade de carregar até 80 kg no teto do carro e são extremamente úteis na hora de
transportar cargas por permitir uma amarração segura.

 

Texto: Denise Andrade

Fotos: Divulgação

Denise Andrade

Recent Posts

Tiggo 7 na China já deixou modelo brasileiro para trás: veja o que muda

SUV médio ganha novo visual, mais tecnologia e fica mais barato A Chery na China…

12 horas ago

Honda HR-V Touring 2024: teste completo, consumo, ficha técnica

versátil, versão turbo tem bom desempenho mas custa quase R$ 200 mil O Honda HR-V…

19 horas ago

Polo, Strada e Onix: conheça os carros mais vendidos do Brasil em abril de 2024

Mercado cresceu mais do que o esperado em função de um mês sem feriados como…

2 dias ago

Bao 5: conheça o jipe da BYD com 686cv que vai estrear no país em 2025

SUV da BYD é da marca FangchengBao e tem visual inspirado nos Defender da Land…

3 dias ago

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

1 semana ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

1 semana ago

This website uses cookies.