Pickup mais potente do mercado pode ganhar melhorias especialmente em termos de conectividade: conheça todas as soluções
A Volkswagen Amarok chegou à linha 2021 com pequenas mudanças com destaque para seu conjunto mecânico. Entre os modelos médios é a mais potente agora com 258cv no motor V6 turbodiesel e uma função overboostque eleva a potência para 272cv por 10 segundos. Fora isso, ela se mantém sóbria como já conhecemos e bem ajustada para viajar mas também para vencer aventuras off-road com a tração integral 4Motion. Como melhorar a vida a bordo da pick-up? Veja esta matéria especial da revista AutoMOTIVO:
Iluminação
A Volkswagen Amarok usa faróis de padrão H7 (baixo), H1 (alto) e H10/14 (auxiliar)
Como a Amarok oferece faróis bi-xenon de série a alternativa para modelos usados são os kits em LED que trazem boa luminosidade com um custo menor de operação e substituição. Já os faróis auxiliares são halógenos e podem receber o upgrade na nova Amarok.
A Philips oferece para a linha da Volkswagen Amarok produtos halógenos e também em LED. A CrystalVision Ultra é uma linha de lâmpadas halógenas com efeito branco e azulado e tem a maior temperatura de cor entre as lâmpadas do mercado, testada e certificada pelo Inmetro. Outra opção halógena é a XtremeVision que oferece até 130% mais visibilidade, o dobro de uma lâmpada comum.
Outra boa opção é a linha Shocklight com lâmpadas superbranca e a linha LED com Super LED, Super LED com efeito 3D e Ultra LED compatíveis com a Amarok.
Já a Tiger Auto oferece a linha Ultra LED Compact comtamanho compacto e eficiência combinados em um só produto com o mesmo tamanho de uma lâmpada halógena original. Proporciona muito mais luminosidade, foco e uma linha de corte perfeita como a das halógenas originais.
A Haloway tem uma linha completa de LEDs para transformar a iluminação da Amarok com luz de perfil frio e elegante, alta durabilidade e qualidade de construção. Há produtos para todos os padrões da Amarok como H7, H1 e H10/14.
Audio e vídeo
A Amarok não recebe as novas multimídias da linha Volkswagen como o Volks Play do Nivus e T-Cross e sim a tradicional Discover Media com GPS integrado e espelhamento para Android e Apple CarPlay. Há inúmeras possibilidades de melhoria do sistema de áudio, integração com o veículo, módulos de conforto e TV digital que podem ser integrados à multimídia original.
Na linha Kronos há centrais multimídia do tipo Slim universais para modelos compatíveis com processamento rápido, espelhamento e outras funcionalidades como TV digital e alta resolução da tela capacitiva por ótima relação custo benefício.
Na marca Pioneer uma das novidades é a linha DMH-ZS8280TV compatível com sistema Android Auto e Apple CarPlay que permite ainda ver vídeos do Youtube pelo Weblink.
Audio e vídeo – interface e periféricos
Interface de vídeo FT-VF-VW5
A interface de vídeo FT-VF-VW5 permite uso da multimídia original com diversas funcionalidades que trazem mais conforto para o cliente. A interface de vídeo FT-VF-VW5 já é compatível com o modelo 2021 uma vez que usa o mesmo sistema do modelo anterior. Estes produtos permitem uso do vídeo em movimento, habilitação de duas entradas AV, entrada para câmera de visão traseira e trazem chicotes Plug and Play e entrada USB para atualização de software.
Subwoofer FT SW68
De construção compacta em frame de alumínio para instalação sob o banco traz máxima performance e desempenho com 100W de potência.
Amplificador Stetsom
A Stetsom tem uma linha completa de amplificadores compatíveis com o sistema de som da Amarok e para todos os perfis de projeto de sonorização da pickup. São sete linhas de produtos: CL, High line, Export Line, Iron Line, Vulcan, High Voltage e SPL Competition
Espelhamento “Mirror Link” TechOne
Outra opção é o espelhamento de tela Mirror Link da TechOne. Com ele é possível transferir áudios e vídeos e explorar outros recursos do smartphone ou tablet para a multimídia via wi-fi com muita comodidade. Para conectar câmera de ré e outros dispositivos o Mirror Link traz ainda uma entrada RCA extra. É compatível com a multimídia da Amarok e outros produtos do mercado.
Molduras Fiamon
Com a reconhecida qualidade e bom acabamento as molduras Fiamon são compatíveis com a Amarok. Ao instalar uma nova multimídia a marca oferece moldura de excelente acabamento que também é compatível com o 2DIN da linha Gol G7, Saveiro, Jetta e Novo Fusca.
Camera de ré Multilaser
A linha de câmeras de ré Multilaser tornam as manobras mais fáceis e seguras. Uma das novidades é a linha de câmeras de alta definição com visão noturna, especialmente úteis nas manobras em sítios e fazendas com visibilidade reduzida.
Cabos Permak
A linha Permak é referência no mercado para os melhores projetos de som automotivo. Sejam as linhas de cabo RCA trançado, premium ou espiral e também os cabos paralelos a linha Permak é oferecida nos melhores distribuidores em todo o país.
Acabamento
Estribos C&K
Há várias opções de estribos fixos com acabamento preto ou anodizado com construção robusta para todas as aplicações na Amarok cabine simples e dupla. Estão disponíveis nas linhas Alumínio, Extreme e EVO comótima qualidade de construção e acabamento. Também há uma opção de estribo elétrico de alta qualidade para maior conforto fabricado em alumínio com sistema Anti-esmagamento e sistema blindado contra intempéries.
Estribos e acessórios Track
A Track conta com uma linha de produtos atualizados para a Amarok. São os estribos da linha Alumínio, Oval e Plásticos para perfis e necessidades diferentes e sempre com bom acabamento e funcionalidade para melhorar o acesso à pick-up. A marca também dispõe de protetores de caçamba de alta resistência aos raios UV, Santantônio com vários perfis de acabamento e protetores frontais.
Antenas Antico
A tradicional linha de antenas Antico são compatíveis com a Amarok e combinam o acabamento das cores preto fosco ou black piano a qualquer cor da pick-up da Volkswagen. A nova linha de antenas de teto “Baby Shark” sãoamplificadas com visual esportivo e ótima recepção sonora compatível com todo tipo de equipamento
Ecotap tapetes
A Ecotap conta com uma linha completa para a Amarok. Com material de alta durabilidade e reforço nos pedais é uma novidade que protege o revestimento interno da pick-up com a qualidade da marca que o cliente já conhece.
GPI
A marca GPI conta com descanso de pé compatível com a Amarok e melhora o visual e a operação do veículo com produtos de ótimo acabamento. Além da superfície antiderrapante vem com o nome do veículo em relevo.
Módulo de performance
O novo Shiftpower 4.0 é compatível com a Amarok e traz a comodidade e a tecnologia de um dispositivo de fácil instalação que melhora a experiência ao dirigir eliminando o atraso da aceleração com vários modos de condução e segurança. Funciona com bluetooth integrado e aplicativo disponível para iOS e Android.
Módulo de Conforto e automação
Há diversas opções que facilitam a operação da Amarok
A interface de volante FIV CAN é universal e compatível com a picape Amarok. Conta com saídas WR e IR, sendocompatível com a rede CAN, saída pós chave e iluminação e reverse para câmera além de buzzer para sensor de estacionamento.
A linha de automação de retrovisores permite o efeito tiltdown oferecendo maior conforto com o módulo FTR-30.
Para automação de vidros elétricos a Flexitron oferece a linha FTD-1.0 e FDX-42. O módulo permite o fechamento e abertura com função antiesmagamento, fechamento via alarme original e universal com programação fácil e rápida.
Linha Faaftech
Com o módulo FT-SW-VW é possível trocar o aparelho de rádio do veículo sem perder os comandos do volante e as funções de avisos sonoros. E o melhor de tudo, com a instalação plug and play, sem cortes de fios, a garantia do veículo permanece intacta.
Testamos a novidade na terra e no asfalto
Quem olha de forma menos atenta para a Volkswagen nem repara que ela mudou. Na verdade a geração é a mesma porém a pick-up mudou consideravelmente no quesito desempenho. Com visual “quadrado” bastante retilíneo o diferente de seus concorrentes a Amarok parece parruda e traz diferenças interessantes.
Não que o modelo anterior fosse fraco mas a recalibraçãode 225 cv para 258 cv (56,1 kgfm para 59,1 kgfm de torque) deu ainda mais disposição para a pick-up. Sabendo disso, levamos a novidade direto para a estrada e para pistas de terra a fim de acelerar o motor recalibrado e provar as qualidades da nova versão. Além dos 258cv, ela tem uma função “overboost” que eleva a potência para 272cv por 10 segundos quando se aciona o acelerador até o fim.
Mantendo sua boa dirigibilidade a estabilidade é garantida por conta da tração integral automática (4Motion) que dá confiança nas curvas e manobras em geral. O câmbio de oito marchas não teve alteração além de uma programação nova para atuar com o motor V6 igualmente recalibrado. Apesar da direção hidráulica, pesada em manobras, a Amarok tem desvios de trajetória muito bons para seu porte e peso: 2.134kg.
Em subidas íngremes ela passou com facilidade mas só fizemos teste em trechos bem arenosos. Seria bom contar com tração 4×4 com opção reduzida para momentos mais exigentes. Os pneus e rodas aro 19 também foram desenhados mais para o asfalto do que para a terra. A suspensão usa braços sobrepostos na frente e tradicional eixo rígido com feixes de molas na traseira que mostra conforto e precisão sendo que em trechos de estrada de terra ela mantém o controle e o conforto. Feito para quem gosta de andar mesmo sem opção do 4X2 para a cidade, a Amarok tem como ponto alto seu desempenho que agora está ainda melhor.
A Volkswagen disponibiliza a Amarok 2021 em duas versões:
Volkswagen Amarok V6 Highline: R$ 243.290 (testada pela revista AutoMOTIVO)
Volkswagen Amarok V6 Extreme: R$ 256.390
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.