Destaques

Acessórios seguros ajudam a garantir uma viagem tranquila durante o feriado

Com a aproximação de mais um feriado prolongado, chega a vez do motorista consciente levar seu carro a um auto center e pedir aquela revisão caprichada, com direito a checagem dos pneus, lâmpadas das setas e faróis, do nível de óleo e do fluido de freio antes de pegar a estrada.

Porém, o que muitos proprietários de veículos, por mais cuidados que sejam, acabam se esquecendo é de verificar a integridade dos acessórios automotivos, que sofrem desgaste natural pelo tempo de uso e, também, por ficarem expostos ao sol, vento e chuva.

O suporte de bike, por exemplo, é um item muito usado neste período do ano em que o roteiro principal é o litoral. Além da instalação correta do acessório, o dono do veículo precisa sempre optar por um suporte que resista à quantidade de bicicletas transportadas e também instalar o modelo correto para o seu carro.

“Os suportes que vão no teto do carro são mais recomendados pela resistência e praticidade e o custo baixo. Trouxemos para o mercado brasileiro os modelos da Reese, tradicionais nos EUA, com preços bem acessíveis, nas cores prata e preta, que vem com sistema antifurto”, explica Helen Kelzi, analista de Marketing da Horizon Global Brasil, fabricante de acessórios automotivos.

Ainda segundo ela, a Reese também tem suportes de bike que são presos no porta-malas, porém dá um aviso aos motoristas: “para alguns tipos de veículos, este tipo de suporte pode encobrir a placa, por isso, é necessário instalar a terceira placa para evitar multa e pontuação na CNH”, frisa.

Para as famílias que usam carretinha os cuidados devem ser ainda maiores. O engate instalado no carro precisa estar em boas condições e, prioritariamente, ser de qualidade e estar dentro da legislação para que não haja nenhum acidente grave durante a tração.

 

Protegendo o cárter do seu carro

Deixar o cárter exposto é sempre um risco que deve ser evitado, principalmente pelo baixo custo do protetor.

“O acessório é fundamental para proteger o reservatório de óleo do motor, que pode ficar exposto a danos causados por pedras e buracos, danificando o veículo e prejudicando o passeio”, alerta Tatiana Oliveira, coordenadora de Atendimento ao Cliente da marca DHF.

Já quem instalou no veículo é sempre bom pedir para o item ser incluso na vistoria do automóvel. “No caso da DHF, por exemplo, mesmo fabricados em aço carbono, nas espessuras que variam de 1,00mm a 2,00mm, a durabilidade varia de acordo com o uso e os cuidados com o veículo. Por isso, é importante incluir sempre no item de série na revisão mecânica”, finaliza Tatiana.

Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

2 dias ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

3 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

4 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

6 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.