Apesar de sucessivas tentativas de renovação, o Uno e o Pálio, modelos que a mantiveram na liderança por tanto tempo, se tornaram menos interessantes para os consumidores frente a novidades como o Ônix e o HB20. O Mobi, apesar de ser um modelo novo, não consegue vender o esperado.
A solução para virar o jogo e tentar recuperar o mercado perdido foi criar um carro inteiramente novo, com especificações baseadas nos modelos da concorrência que fazem sucesso entre os consumidores.
O Fiat Argo
Depois de anos de espera e muito segredo, a Fiat apresenta o Argo como a sua nova arma para conquistar os consumidores. Segundo a montadora, estilo, tecnologia, conforto, performance, esportividade e segurança são os seis atributos que definem o seu novo modelo, um hatch compacto que pretende conquistar compradores do Palio, do Punto e do Bravo.
Ainda segundo a Fiat, o consumidor tem alto nível de exigência com seu carro de uso diário e exige estilo, conforto, segurança, espaço, praticidade e conectividade. E o Argo parece contemplar todos esses atributos, seja em maior ou menor grau.
O novo modelo da Fiat chega com sete versões, com uma gama que vai desde uma com preço quase encostado ao do Palio até uma com pretensões mais esportivas. Conforme a versão, o motor pode ser o Firefly com versões 1.0 de três cilindros e 77 cv ; 1.3 de quatro cilindros e 109 cv ; ou o E.torQ 1.8 Evo VIS de 139 cv.
Também de acordo com a versão, o câmbio pode manual de cinco marchas, automatizado GSR Comfort de cinco marchas com controle por botões e automática de seis marchas. Todos oferecem a última marcha com função Overdrive, focada na diminuição de consumo e de ruído.
Sete versões
O Argo é oferecido em sete versões, com três configurações de acabamento: Drive (1.0, 1.3 e 1.3 GSR), Precision (1.8 e 1.8 AT6) e HGT 1.8. Para comemorar o lançamento, o modelo copia a moda lançada pelo Jeep Renegade e ganha uma série especial de 1.000 unidades, batizada de Opening Edition Mopar.
Desde a versão de entrada, o Argo vem bem equipado, com sistema Start&Stop, direção elétrica progressiva, ar-condicionado, display de alta resolução no quadro de instrumentos, banco do motorista com ajuste de altura, cintos de segurança retráteis de três pontos para todos os ocupantes, travas e vidros dianteiros com acionamento elétrico.
Os preços de tabela começam R$ 46.800 e vão até R$ 70.600, fora os diversos grupos de equipamentos e acessórios opcionais, que vão de alguns bem básicos até outros mais sofisticados.
Além do lançamento de um novo modelo sempre ser uma boa notícia para o mercado de som e acessórios automotivos, pois ajuda a motivar os consumidores e a aumentar vendas, há outra notícia positiva: apesar do Fiat Argo ser bem equipado, todas as suas versões deixam espaço para instalação de acessórios e personalização. Não é à toa que a Mopar, divisão de acessórios do grupo FCA, oferece nada menos que 53 acessórios desenvolvidos especialmente para ele.
Texto: Amadeu Castanho Neto
Imagens: Divulgação
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
Versão “60th Anniversary” terá carroceria cupê e conversível nos EUA Exatamente nesta data, em 1964,…
This website uses cookies.